SOUZA, Aldenise Francisco De et al.. Histórias em quadrinhos na escola. Anais V ENLIJE... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/5954>. Acesso em: 23/11/2024 19:38
Desde épocas remotas, o desenho vem fazendo parte da história do homem. Ainda hoje ele e a pintura, que estão interligados, são usados pelo homem como forma de expressão. Composto de desenho e fala, as histórias em quadrinhos assumem um sistema narrativo expressivo voltado para todas as faixas etárias e ferramenta indispensável para o ensino, além de estarem inseridas nos meios de comunicação de massa. Os quadrinhos devem ser usados pelos professores para um melhor aproveitamento e compreensão dos conteúdos favorecendo assim o desempenho no processo de ensino/aprendizagem principalmente no que se refere à leitura, pois seu caráter globalizador faz com que os alunos estejam em contato com culturas diversificadas, abordando temáticas que possibilitam que o leitor entenda a história sem que tenha um conhecimento prévio do tema abordado pela mesma.