DIÁLOGO ENTRE LINGUAGENS: NOVAS PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO E NO ENSINO.
Letícia DINIZ¹;
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
Este trabalho refere-se ao relato do início das atividades do subprojeto Interdisciplinar “Ler e Ser” do Programa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES, que envolve três áreas do conhecimento: Letras, Pedagogia e Educação Física, áreas estas vinculadas aos respectivos cursos de licenciatura da UFVJM do Campus de Diamantina/MG. Visando ampliar o campo de formação do licenciando e contribuir com a comunidade escolar, por meio de uma escuta visível (RINALDI,1999) das necessidades locais e nelas projetar-se para refletir os desafios da docência, o subprojeto mencionado intenciona fomentar o gosto pela leitura literária por meio do desenvolvimento de atividades nas quais haja um diálogo entre a linguagem corporal e outras linguagens artísticas, entre elas, a literária.