Artigo Anais VI JOIN / Brasil - Portugal

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

IDENTIDADES E SOCIABILIDADES: UM DIÁLOGO COM OS JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL

Palavra-chaves: JUVENTUDES, IDENTIDADES, ESCOLA Comunicação Oral (CO) AT 28: Sociologia
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 57706
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 203
    "inscrito_id" => 362
    "titulo" => "IDENTIDADES E SOCIABILIDADES: UM DIÁLOGO COM OS JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO RESULTA DE UMA PESQUISA REALIZADA NO CAMPO ESCOLAR TENDO COMO FOCO ANALÍTICO AS IDENTIDADES JUVENIS MANIFESTADAS A PARTIR DAS NARRATIVAS DE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DE UMA ESCOLA LOCALIZADA EM MARANGUAPE - CE. O PONTO DE PARTIDA DESTE TRABALHO SURGIU COM A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ – UECE, A QUAL TINHA COMO PROPOSTA AVALIATIVA A INSERÇÃO DOS DISCENTES NO UNIVERSO EDUCACIONAL ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS DE DISCUSSÕES A SEREM REALIZADOS COM ALUNOS E ALUNAS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL COMPREENDER QUAIS IDENTIDADES JUVENIS SÃO MOVIMENTADAS NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL. DESTA FORMA, OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DE CUNHO QUALITATIVO UTILIZADOS FORAM A REALIZAÇÃO DE GRUPOS DE DISCUSSÃO E A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS SOCIOECONÔMICOS. DIANTE DISSO, FOI POSSÍVEL PERCEBER COMO AS JUVENTUDES EM SEU SENTIDO PLURAL DINAMIZAM PROCESSOS IDENTITÁRIOS QUE ASSUMEM PAPÉIS SOCIOCULTURAIS NO ESTABELECIMENTO DE EXPERIÊNCIAS ESCOLARES, ASSIM COMO NAS MAIS DIVERSAS SOCIABILIDADES PARA ALÉM DOS MUROS INSTITUCIONAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 28: Sociologia"
    "palavra_chave" => "JUVENTUDES, IDENTIDADES, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA65_ID362_15072019075310.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVELANE MENDONÇA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "EVELANE MENDONÇA"
    "autor_email" => "evelane.mendonca1@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 57706
    "edicao_id" => 111
    "trabalho_id" => 203
    "inscrito_id" => 362
    "titulo" => "IDENTIDADES E SOCIABILIDADES: UM DIÁLOGO COM OS JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO RESULTA DE UMA PESQUISA REALIZADA NO CAMPO ESCOLAR TENDO COMO FOCO ANALÍTICO AS IDENTIDADES JUVENIS MANIFESTADAS A PARTIR DAS NARRATIVAS DE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DE UMA ESCOLA LOCALIZADA EM MARANGUAPE - CE. O PONTO DE PARTIDA DESTE TRABALHO SURGIU COM A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ – UECE, A QUAL TINHA COMO PROPOSTA AVALIATIVA A INSERÇÃO DOS DISCENTES NO UNIVERSO EDUCACIONAL ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS DE DISCUSSÕES A SEREM REALIZADOS COM ALUNOS E ALUNAS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL COMPREENDER QUAIS IDENTIDADES JUVENIS SÃO MOVIMENTADAS NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL. DESTA FORMA, OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DE CUNHO QUALITATIVO UTILIZADOS FORAM A REALIZAÇÃO DE GRUPOS DE DISCUSSÃO E A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS SOCIOECONÔMICOS. DIANTE DISSO, FOI POSSÍVEL PERCEBER COMO AS JUVENTUDES EM SEU SENTIDO PLURAL DINAMIZAM PROCESSOS IDENTITÁRIOS QUE ASSUMEM PAPÉIS SOCIOCULTURAIS NO ESTABELECIMENTO DE EXPERIÊNCIAS ESCOLARES, ASSIM COMO NAS MAIS DIVERSAS SOCIABILIDADES PARA ALÉM DOS MUROS INSTITUCIONAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 28: Sociologia"
    "palavra_chave" => "JUVENTUDES, IDENTIDADES, ESCOLA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA65_ID362_15072019075310.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVELANE MENDONÇA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "EVELANE MENDONÇA"
    "autor_email" => "evelane.mendonca1@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal"
    "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/join/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png"
    "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de setembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO RESULTA DE UMA PESQUISA REALIZADA NO CAMPO ESCOLAR TENDO COMO FOCO ANALÍTICO AS IDENTIDADES JUVENIS MANIFESTADAS A PARTIR DAS NARRATIVAS DE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DE UMA ESCOLA LOCALIZADA EM MARANGUAPE - CE. O PONTO DE PARTIDA DESTE TRABALHO SURGIU COM A DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ – UECE, A QUAL TINHA COMO PROPOSTA AVALIATIVA A INSERÇÃO DOS DISCENTES NO UNIVERSO EDUCACIONAL ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE GRUPOS DE DISCUSSÕES A SEREM REALIZADOS COM ALUNOS E ALUNAS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO. A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL COMPREENDER QUAIS IDENTIDADES JUVENIS SÃO MOVIMENTADAS NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TEMPO INTEGRAL. DESTA FORMA, OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DE CUNHO QUALITATIVO UTILIZADOS FORAM A REALIZAÇÃO DE GRUPOS DE DISCUSSÃO E A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS SOCIOECONÔMICOS. DIANTE DISSO, FOI POSSÍVEL PERCEBER COMO AS JUVENTUDES EM SEU SENTIDO PLURAL DINAMIZAM PROCESSOS IDENTITÁRIOS QUE ASSUMEM PAPÉIS SOCIOCULTURAIS NO ESTABELECIMENTO DE EXPERIÊNCIAS ESCOLARES, ASSIM COMO NAS MAIS DIVERSAS SOCIABILIDADES PARA ALÉM DOS MUROS INSTITUCIONAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.