ESTE ARTIGO É FRUTO DA ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA DESENVOLVIDA COM ALUNOS DE UMA TURMA DE 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA LOCALIZADA NA CIDADE DE LAGOA SECA, PARAÍBA, SOBRE A TEMÁTICA DE UM PLANO SEMESTRAL MÚLTIPLAS LINGUAGENS. DENTRE AS EXISTENTES, PODEMOS DESTACAR A LINGUAGEM MATEMÁTICA, REPRESENTADA POR MEIO DA LÓGICA, ÁLGEBRA E ATÉ MESMO GEOMETRIA. O TRABALHO REALIZADO OBTEVE COMO PRODUTO FINAL UMA HOMENAGEM ÀS MÃES POR MEIO DA CONFECÇÃO DE UMA LEMBRANÇA E DE UMA CARTA EM QUE OS ALUNOS FARIAM USO DE CONTEÚDOS DA GEOMETRIA, ESPECIFICAMENTE DOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS. A CONFECÇÃO SE DEU EM DOIS MOMENTOS. NO PRIMEIRO OS ALUNOS CONFECCIONARAM OS SÓLIDOS COM MASSA DE MODELAR E PALITOS. JÁ NO SEGUNDO MOMENTO OS ALUNOS RECEBERAM A PLANIFICAÇÃO DE ALGUNS SÓLIDOS E DE UM ENVELOPE, E COM CRIATIVIDADE CONFECCIONARAM A LEMBRANÇA E A CARTA. OBSERVAMOS QUE OS ALUNOS COMPREENDERAM MELHOR OS CONCEITOS GEOMÉTRICOS E DESENVOLVERAM HABILIDADES LÓGICO-ESPACIAIS DE FORMA SIGNIFICATIVA, ASSIM COMO INTERAGIRAM MAIS ENTRE SI E TOMARAM GOSTO PELA GEOMETRIA.