DURANTE TODA HISTÓRIA DA SOCIEDADE, A EDUCAÇÃO MODIFICA-SE, COM O ADVENTO DA TECNOLOGIA, HOUVE UMA MUDANÇA QUE FACILITOU O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO. A PARTIR DISSO, A ESCOLA TEVE QUE SE ADAPTAR A ESSA NOVA REALIDADE, OU SEJA, HÁ INTEGRAÇÃO DESTAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO MUDARAM OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O TRABALHO MOSTRA A IMPORTÂNCIA E, COMO AS TECNOLOGIAS MUDARAM O PROCESSO DE AVALIAÇÃO. O OBJETIVO DO TRABALHO É RELATAR A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL AMÉRICO FALCÃO (LUCENA/PB), NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DO 7° ANO A SOBRE O CONTEÚDO DO REINO FUNGI. A METODOLOGIA FOI DESCRITIVA, QUALITATIVA E QUANTITATIVA, A PARTIR DE DADOS OBTIDOS PELO APLICATIVO PLICKERS. O PLICKERS, É UMA FERRAMENTA, DIVERTIDA, DINÂMICA E DE FÁCIL ACESSO. A PARTIR DA ESTRUTURA DO APLICATIVO PLICKERS É POSSÍVEL UTILIZAR ESTRATÉGIAS QUE FAÇAM COM QUE O MESMO SEJA UM IMPORTANTE APOIADOR À AVALIAÇÃO FORMATIVA DO ESTUDANTE. DESSA FORMA, OS DADOS OBTIDOS INDICAM AO PROFESSOR QUE OS CONCEITOS, ABAIXO DO ÍNDICE SATISFATÓRIO, NÃO FORAM BEM ABSORVIDOS PELOS ALUNOS, PORTANTO É RECOMENDADO QUE O PROFESSOR REVISASSE OS ASSUNTOS PARA SANAR AS DÚVIDAS DOS ALUNOS SOBRE OS TEMAS MAL COMPREENDIDOS. PARA CONCLUIR, PODE-SE AFIRMAR QUE A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS EM SALA DE AULA, COMO O USO DE APLICATIVOS, DESPERTA O INTERESSE DOS DISCENTES EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO E CONSEQUENTEMENTE, ESTIMULA E FACILITA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM.