O TRABALHO CONSISTE EM UMA APRESENTAÇÃO DE DUAS OFICINAS TRABALHADAS COM O 7° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL EM CAMPINA GRANDE COM O OBJETIVO DE INTRODUZIR O ENSINO DE FÍSICA NESSE NÍVEL DE ESCOLARIDADE. PARTIMOS DO PRESSUPOSTO QUE É POSSÍVEL TRABALHAR CONTEÚDOS DE FÍSICA COM CRIANÇAS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA VIVENCIAL DOS ESTUDANTES E UTILIZANDO ATIVIDADES EXPERIMENTAIS COMO ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO. FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A ATIVIDADE EXPERIMENTAL MOTIVOU OS ESTUDANTES A AGIREM DIANTE DO PROBLEMA CONSTRUINDO HIPÓTESE E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO E ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS POR ELES PERMITINDO UMA AUTOAVALIAÇÃO DE SUAS ATITUDES. ALÉM DISSO, PERMITIU PERCEBER QUE ESTUDANTES DESSE NÍVEL DE ESCOLARIDADE ESTÃO APTOS A ESTUDAR FÍSICA, DESDE QUE OBEDECIDOS OS LIMITES DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA.