Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, JOGOS DIGITAIS, EDUCAÇÃO Pôster (PO) AT 04: Novas tecnologias, pesquisa e Cultura Digital: Desafios e possibilidades
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Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

INTEGRAR POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E TECNOLOGIAS ACESSÍVEL DIRECIONADAS PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS É UM DESAFIO NO DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS. VISANDO INTEGRAR ESTAS CRIANÇAS, PRIVADAS DO DIREITO DE MELHORAR CAPACIDADES, DIVERTIR-SE E USUFRUIR DAS TECNOLOGIAS E RECURSOS DIGITAIS DISPONÍVEIS, O PROJETO DESTACA A IDEIA DE ELABORAR JOGOS DIGITAIS ESPECÍFICOS VOLTADO PARA ALUNOS QUE POSSUEM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E SÍNDROME DE DOWN, CUJO O OBJETIVO É UTILIZÁ-LOS PARA AUXILIAR NO ENSINO APRENDIZAGEM DESSES ALUNOS.

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