Este artigo foi realizado a partir de uma experiÊncia aplicada em uma escola de EducaÇÃo Infantil no municÍpio de Manaus/AM, onde foram desenvolvidas prÁticas educacionais relacionadas À educaÇÃo ambiental, mediante a construÇÃo de um “EspaÇo Verde” na escola. O objetivo geral foi de realizar prÁticas pedagÓgicas que pudessem oportunizar a interaÇÃo das crianÇas com elementos naturais e despertasse nelas uma consciÊncia ambiental. O problema de pesquisa visou responder: como favorecer a interaÇÃo das crianÇas com elementos naturais dentro do ambiente escolar? Trata-se de uma pesquisa qualitativa que privilegia a observaÇÃo participante, recorrendo tambÉm À pesquisa bibliogrÁfica como embasamento teÓrico, e atividades direcionadas Às crianÇas que favoreceu a anÁlise dos dados. No referencial teÓrico, foram destacados os documentos norteadores nacionais e algumas concepÇÕes sobre EducaÇÃo Ambiental que fundamentam as prÁticas relacionadas À educaÇÃo ambiental. ConcluÍmos por meio da atividade realizada o favorecimento de uma maior interaÇÃo das crianÇas com os elementos naturais que fazem parte do “EspaÇo Verde” construÍdo no ambiente escolar.