REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA DO IDOSO NAS PROPAGANDAS DA REVISTA MARIE CLAIRE BRASIL
"2019-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 54175 "edicao_id" => 109 "trabalho_id" => 448 "inscrito_id" => 721 "titulo" => "REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA DO IDOSO NAS PROPAGANDAS DA REVISTA MARIE CLAIRE BRASIL" "resumo" => "AS TRANSFORMAÇÕES DEMOGRÁFICAS NO BRASIL SEGUEM A TENDÊNCIA MUNDIAL DO ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO E DESPERTARAM O INTERESSE PELO ENVELHECIMENTO ENQUANTO UM PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE VIDA HUMANO, SOB O CONCEITO LIFE SPAN. AS PROPAGANDAS SÃO UM TIPO DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, COMO TAL SÃO RESPONSÁVEIS POR CONSTRUIR O PENSAMENTO DA SOCIEDADE, COMO TAMBÉM CONSTITUIR A IDENTIDADE DOS GRUPOS SOCIAIS. DESTA MANEIRA, A PARTIR DA REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA, SÃO RELACIONADOS ASPECTOS POSITIVOS OU NEGATIVOS, OS QUAIS PERFAZEM O MERCADO E O CONSUMISMO. O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE ESTUDO FOI DE IDENTIFICAR AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO IDOSO EM PROPAGANDAS VEICULADAS EM MÍDIA IMPRESSA COM PUBLICAÇÃO MENSAL. TRATA-SE DE UM ESTUDO QUALITATIVO E DESCRITIVO. A COLETA DE DADOS OCORREU A PARTIR DAS PROPAGANDAS PUBLICADAS NA REVISTA MARIE CLAIRE BRASIL NAS EDIÇÕES REFERENTES AO ANO DE 2017. FORAM CATALOGADOS AS IMAGENS E OS TEXTOS QUE COMPÕEM AS PROPAGANDAS EM 8 EDIÇÕES E REALIZOU-SE A ANÁLISE DE CONTEÚDO E A ANÁLISE SEMIÓTICA DE IMAGENS, VISANDO COMPREENDER OS SIGNIFICADOS E OS SENTIDOS. OS DADOS FORAM AGRUPADOS E CATEGORIZADOS PARA ANÁLISE E COMPREENSÃO MAIS APROFUNDADAS. FORAM OBTIDAS DUAS CATEGORIAS, UMA COM O STATUS DO ARTISTA PARA ALÉM DA IDADE E OUTRA, A DESCENTRALIZAÇÃO DO IDOSO NA MODA. IDENTIFICOU-SE A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO IDOSO ARTISTA E DO IDOSO NA MODA ENQUANTO SUJEITO CONSUMIDOR, LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO AS CARACTERÍSTICAS SOCIOECONÔMICAS E CULTURAIS. VERIFICOU-SE A ESCASSEZ DE PROPAGANDAS COM IDOSOS NA REVISTA, COMO TAMBÉM FOI PERCEBIDA A RELAÇÃO ENTRE O STATUS DO ARTISTA CONSIDERADO AGELESS, A CLASSE SOCIAL E O PODER AQUISITIVO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 01: Gerontologia Social" "palavra_chave" => "ENVELHECIMENTO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, PROPAGANDA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV125_MD1_SA1_ID721_26052019225831.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:52" "updated_at" => "2020-06-09 18:53:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBERT SÉRGIO DE ALMEIDA COSTA" "autor_nome_curto" => "ROBERT ALMEIDA COSTA" "autor_email" => "costtarobert@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-cieh" "edicao_nome" => "Anais VI CIEH" "edicao_evento" => "VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/cieh/2019" "edicao_logo" => "5e49e780eec9b_16022020220816.png" "edicao_capa" => "5ee370c6dba9e_12062020091046.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 10 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH)" "publicacao_codigo" => "2318-0854" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 54175 "edicao_id" => 109 "trabalho_id" => 448 "inscrito_id" => 721 "titulo" => "REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA DO IDOSO NAS PROPAGANDAS DA REVISTA MARIE CLAIRE BRASIL" "resumo" => "AS TRANSFORMAÇÕES DEMOGRÁFICAS NO BRASIL SEGUEM A TENDÊNCIA MUNDIAL DO ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO E DESPERTARAM O INTERESSE PELO ENVELHECIMENTO ENQUANTO UM PROCESSO DO DESENVOLVIMENTO NO CURSO DE VIDA HUMANO, SOB O CONCEITO LIFE SPAN. AS PROPAGANDAS SÃO UM TIPO DE COMUNICAÇÃO DE MASSA, COMO TAL SÃO RESPONSÁVEIS POR CONSTRUIR O PENSAMENTO DA SOCIEDADE, COMO TAMBÉM CONSTITUIR A IDENTIDADE DOS GRUPOS SOCIAIS. DESTA MANEIRA, A PARTIR DA REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA, SÃO RELACIONADOS ASPECTOS POSITIVOS OU NEGATIVOS, OS QUAIS PERFAZEM O MERCADO E O CONSUMISMO. O OBJETIVO PRINCIPAL DESTE ESTUDO FOI DE IDENTIFICAR AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO IDOSO EM PROPAGANDAS VEICULADAS EM MÍDIA IMPRESSA COM PUBLICAÇÃO MENSAL. TRATA-SE DE UM ESTUDO QUALITATIVO E DESCRITIVO. A COLETA DE DADOS OCORREU A PARTIR DAS PROPAGANDAS PUBLICADAS NA REVISTA MARIE CLAIRE BRASIL NAS EDIÇÕES REFERENTES AO ANO DE 2017. FORAM CATALOGADOS AS IMAGENS E OS TEXTOS QUE COMPÕEM AS PROPAGANDAS EM 8 EDIÇÕES E REALIZOU-SE A ANÁLISE DE CONTEÚDO E A ANÁLISE SEMIÓTICA DE IMAGENS, VISANDO COMPREENDER OS SIGNIFICADOS E OS SENTIDOS. OS DADOS FORAM AGRUPADOS E CATEGORIZADOS PARA ANÁLISE E COMPREENSÃO MAIS APROFUNDADAS. FORAM OBTIDAS DUAS CATEGORIAS, UMA COM O STATUS DO ARTISTA PARA ALÉM DA IDADE E OUTRA, A DESCENTRALIZAÇÃO DO IDOSO NA MODA. IDENTIFICOU-SE A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO IDOSO ARTISTA E DO IDOSO NA MODA ENQUANTO SUJEITO CONSUMIDOR, LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO AS CARACTERÍSTICAS SOCIOECONÔMICAS E CULTURAIS. VERIFICOU-SE A ESCASSEZ DE PROPAGANDAS COM IDOSOS NA REVISTA, COMO TAMBÉM FOI PERCEBIDA A RELAÇÃO ENTRE O STATUS DO ARTISTA CONSIDERADO AGELESS, A CLASSE SOCIAL E O PODER AQUISITIVO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 01: Gerontologia Social" "palavra_chave" => "ENVELHECIMENTO, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, PROPAGANDA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV125_MD1_SA1_ID721_26052019225831.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:52" "updated_at" => "2020-06-09 18:53:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBERT SÉRGIO DE ALMEIDA COSTA" "autor_nome_curto" => "ROBERT ALMEIDA COSTA" "autor_email" => "costtarobert@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-cieh" "edicao_nome" => "Anais VI CIEH" "edicao_evento" => "VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/cieh/2019" "edicao_logo" => "5e49e780eec9b_16022020220816.png" "edicao_capa" => "5ee370c6dba9e_12062020091046.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 10 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH)" "publicacao_codigo" => "2318-0854" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }