NÍVEL DE SATISFAÇÃO DE IDOSOS ACERCA DO ATENDIMENTO EM SAÚDE OFERTADO NA ATENÇÃO BÁSICA
"2019-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 53799 "edicao_id" => 109 "trabalho_id" => 944 "inscrito_id" => 219 "titulo" => "NÍVEL DE SATISFAÇÃO DE IDOSOS ACERCA DO ATENDIMENTO EM SAÚDE OFERTADO NA ATENÇÃO BÁSICA" "resumo" => "A POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DA PESSOA IDOSA VISA PROMOVER A AUTONOMIA E A INDEPENDÊNCIA DAS PESSOAS IDOSAS NOS DIVERSOS NÍVEIS DE ATENÇÃO À SAÚDE, ESPECIALMENTE A ATENÇÃO BÁSICA, ESPAÇO DE VÍNCULO DIRETO COM ESSA POPULAÇÃO. OBJETIVA-SE ANALISAR O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DE IDOSOS ACERCA DO ATENDIMENTO EM SAÚDE OFERTADO NA ATENÇÃO BÁSICA, NO ESTADO DA PARAÍBA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DOCUMENTAL, DESCRITIVO, DE ABORDAGEM QUANTITATIVA, REALIZADO A PARTIR DO BANCO DE DADOS DA AVALIAÇÃO EXTERNA DO 2º CICLO DO PMAQ-AB, NO ESTADO DA PARAÍBA, BRASIL, FOCOU-SE NO ITEM SATISFAÇÃO DO USUÁRIO NO QUE TANGE ACESSO AO SERVIÇO DE SAÚDE, MARCAÇÃO DE CONSULTA E ACOLHIMENTO. QUANTO À SATISFAÇÃO DO CUIDADO RECEBIDO 69% DOS IDOSOS AVALIARAM COMO “BOM”, EM RELAÇÃO A NOTA ATRIBUÍDA AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE 71,7% DOS IDOSOS MENCIONARAM NOTA DEZ PARA OS ENFERMEIROS, 68,4% PARA OS MÉDICOS, 70,6% AO AGENTE DE SAÚDE E 84% DOS IDOSOS AFIRMARAM QUE RECOMENDARIAM A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARA UM FAMILIAR. CONCLUI-SE QUE OS IDOSOS APRESENTAM ALTO GRAU DE SATISFAÇÃO COM ATENÇÃO À SAÚDE PRESTADA DAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA REVELANDO AVANÇOS DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DESSE GRUPO FUNDAMENTADO EM UM PROCESSO DE TRABALHO QUE ATENDE AS NECESSIDADES DOS USUÁRIOS IDOSOS NA PARAÍBA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Políticas Sociais e Direitos da Pessoa Idosa" "palavra_chave" => "IDOSO, ATENÇÃO BÁSICA, SATISFAÇÃO DO PACIENTE, ATENÇÃO À SAÚDE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV125_MD1_SA6_ID219_06062019212541.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:51" "updated_at" => "2020-06-09 18:53:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LARISSA GENU�NO CARNEIRO MARTINI" "autor_nome_curto" => "LARISSA MARTINI" "autor_email" => "larissamartinix3@gmail.co" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-cieh" "edicao_nome" => "Anais VI CIEH" "edicao_evento" => "VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/cieh/2019" "edicao_logo" => "5e49e780eec9b_16022020220816.png" "edicao_capa" => "5ee370c6dba9e_12062020091046.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 10 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH)" "publicacao_codigo" => "2318-0854" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 53799 "edicao_id" => 109 "trabalho_id" => 944 "inscrito_id" => 219 "titulo" => "NÍVEL DE SATISFAÇÃO DE IDOSOS ACERCA DO ATENDIMENTO EM SAÚDE OFERTADO NA ATENÇÃO BÁSICA" "resumo" => "A POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DA PESSOA IDOSA VISA PROMOVER A AUTONOMIA E A INDEPENDÊNCIA DAS PESSOAS IDOSAS NOS DIVERSOS NÍVEIS DE ATENÇÃO À SAÚDE, ESPECIALMENTE A ATENÇÃO BÁSICA, ESPAÇO DE VÍNCULO DIRETO COM ESSA POPULAÇÃO. OBJETIVA-SE ANALISAR O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DE IDOSOS ACERCA DO ATENDIMENTO EM SAÚDE OFERTADO NA ATENÇÃO BÁSICA, NO ESTADO DA PARAÍBA. TRATA-SE DE UM ESTUDO DOCUMENTAL, DESCRITIVO, DE ABORDAGEM QUANTITATIVA, REALIZADO A PARTIR DO BANCO DE DADOS DA AVALIAÇÃO EXTERNA DO 2º CICLO DO PMAQ-AB, NO ESTADO DA PARAÍBA, BRASIL, FOCOU-SE NO ITEM SATISFAÇÃO DO USUÁRIO NO QUE TANGE ACESSO AO SERVIÇO DE SAÚDE, MARCAÇÃO DE CONSULTA E ACOLHIMENTO. QUANTO À SATISFAÇÃO DO CUIDADO RECEBIDO 69% DOS IDOSOS AVALIARAM COMO “BOM”, EM RELAÇÃO A NOTA ATRIBUÍDA AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE 71,7% DOS IDOSOS MENCIONARAM NOTA DEZ PARA OS ENFERMEIROS, 68,4% PARA OS MÉDICOS, 70,6% AO AGENTE DE SAÚDE E 84% DOS IDOSOS AFIRMARAM QUE RECOMENDARIAM A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PARA UM FAMILIAR. CONCLUI-SE QUE OS IDOSOS APRESENTAM ALTO GRAU DE SATISFAÇÃO COM ATENÇÃO À SAÚDE PRESTADA DAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA REVELANDO AVANÇOS DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DESSE GRUPO FUNDAMENTADO EM UM PROCESSO DE TRABALHO QUE ATENDE AS NECESSIDADES DOS USUÁRIOS IDOSOS NA PARAÍBA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06: Políticas Sociais e Direitos da Pessoa Idosa" "palavra_chave" => "IDOSO, ATENÇÃO BÁSICA, SATISFAÇÃO DO PACIENTE, ATENÇÃO À SAÚDE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV125_MD1_SA6_ID219_06062019212541.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:51" "updated_at" => "2020-06-09 18:53:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LARISSA GENU�NO CARNEIRO MARTINI" "autor_nome_curto" => "LARISSA MARTINI" "autor_email" => "larissamartinix3@gmail.co" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-cieh" "edicao_nome" => "Anais VI CIEH" "edicao_evento" => "VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/cieh/2019" "edicao_logo" => "5e49e780eec9b_16022020220816.png" "edicao_capa" => "5ee370c6dba9e_12062020091046.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 10 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH)" "publicacao_codigo" => "2318-0854" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }