HÁ ESTIMATIVA QUE EM 2025, NO BRASIL, A POPULAÇÃO IDOSA CRESCERÁ 16 VEZES MAIS EM RELAÇÃO À POPULAÇÃO NORMAL, CONDUZINDO O PAÍS AO 6º LUGAR NO RANKING MUNDIAL DE POPULAÇÃO IDOSA. O ENVELHECIMENTO, APESAR DE SER UM PROCESSO NATURAL NO DECORRER DA VIDA, TRAZ MODIFICAÇÕES FISIOLÓGICAS QUE SÃO RESPONSÁVEIS POR DESENCADEAR DOENÇAS MAIS FREQUENTEMENTE EM IDOSOS DO QUE EM JOVENS ADULTOS. ESTE ARTIGO OBJETIVOU DISCUTIR ACERCA DO CUIDADO FARMACÊUTICO NA DINÂMICA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE VOLTADA PARA O IDOSO. O PRESENTE ESTUDO UTILIZANDO DE METODOLOGIA ATIVA DO TIPO PROBLEMATIZAÇÃO FOI REALIZADO COM 62 IDOSOS PARTICIPANTES DE UM GRUPO DESTINADO À 3ª IDADE CHAMADO “GRUPO SEMPRE VIVAS”, NO PERÍODO DE AGOSTO A NOVEMBRO DE 2018. NO PRIMEIRO MOMENTO, FORAM REGISTRADAS INFORMAÇÕES SOCIOEDUCATIVAS, COMO SEXO, IDADE E ESTADO CIVIL. NO SEGUNDO MOMENTO, FORAM REALIZADAS AS DINÂMICAS: ARMAZENAMENTO DE MEDICAMENTOS; MASSOTERAPIA EM GRUPO E; REPERTÓRIO MUSICAL. DOS PARTICIPANTES DA PRESENTE INTERVENÇÃO 100% ERAM DO SEXO FEMININO, A MAIORIA POSSUÍA IDADE SUPERIOR A 70 ANOS E ERAM VIÚVAS/CASADAS, EM IGUAL PROPORÇÃO. O DEBATE ACERCA DE MEDICAMENTOS TROUXE INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA AS MESMAS, SANANDO DÚVIDAS E ACRESCENTANDO CONHECIMENTO SOBRE O TEMA. O REPERTÓRIO MUSICAL SE TORNOU UM INSTRUMENTO DE APROXIMAÇÃO ENTRE ELAS E MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO, ONDE RELEMBRARAM BONS MOMENTOS VIVIDOS EM SUA JUVENTUDE. CONCLUI-SE QUE EDUCAÇÃO EM SAÚDE ATRELADA À VIVÊNCIA EM GRUPO DE IDOSOS PROMOVENDO ENVELHECIMENTO COM QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE.