O PRESENTE ARTIGO ABORDA A TEMÁTICA DO IDOSO NO ÂMBITO EMPRESARIAL, PARA ISTO, SENDO REALIZADA UMA PESQUISA NA REVISTA ‘PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS’, UTILIZANDO AS MATÉRIAS DAS EDIÇÕES DO ANO DE 2017. NO DECORRER DO ARTIGO SERÁ APRESENTADA A VISÃO QUE SE TEM ATUALMENTE DO IDOSO E DA VELHICE E POSTERIORMENTE OS ACHADOS REFERENTES À PESQUISA. O OBJETIVO DO TRABALHO FOI ANALISAR AS REPRESENTAÇÕES QUE A PESSOA IDOSA TEM EM UMA REVISTA DE PUBLICAÇÃO MENSAL SOBRE O MUNDO EMPRESARIAL. PARA TAL, FOI UTILIZADA A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E A ANÁLISE DE CONTEÚDO NO TRATAMENTO DOS DADOS. VALE DESTACAR QUE A REPRESENTAÇÃO SOCIAL QUE SE TEM DO IDOSO NO ÂMBITO EMPRESARIAL CORRESPONDE A UM CENÁRIO BEM DIFERENTE DO QUE SE É CONHECIDO NO GERAL. NESSE CONTEXTO ESPECÍFICO, O IDOSO É RETRATADO COMO UMA REFERÊNCIA NO MERCADO DO EMPREENDEDORISMO, SENDO INFLUENTE E PROMOVENDO UMA MOBILIZAÇÃO DE OPORTUNIDADES, TANTO DE CRESCIMENTO DO QUE SE JÁ TEM; COMO IDOSOS QUE JÁ POSSUEM OU TRABALHAM COMO EXECUTIVOS; OS QUE INGRESSAM E COMEÇAM A EMPREENDER; OU IDOSOS QUE COMEÇARAM NA VELHICE A EMPREENDER E HOJE JÁ COLHEM OS FRUTOS DO SEU TRABALHO. COMO DITO, ESSAS QUESTÕES SERÃO APROFUNDADAS E DETALHADAS COM O INTUITO DE DEMONSTRAR A VELHICE CLARAMENTE ATIVA QUE OCORRE COM OS IDOSOS NO ÂMBITO EMPRESARIAL E QUE PRECISA SER MAIS DIVULGADA NO INTUITO DO CONHECIMENTO DAS OPORTUNIDADES QUE SE TEM NESSA FASE DO DESENVOLVIMENTO.