Na formaÇÃo em EducaÇÃo FÍsica, especialmente analisando a Área da Licenciatura, os graduandos se deparam com diferentes modelos de ensino e estratÉgias que podem utilizar para implementar os conteÚdos nas aulas dessa disciplina na escola. O Sport Education (SE) É um dos modelos propostos pelas atuais tendÊncias da Pedagogia do Esporte, para o ensino dos esportes, focado nÃo somente na parte prÁtica, mas numa vivÊncia dos diferentes papÉis que compÕem o cenÁrio esportivo, como: tÉcnico, atleta, capitÃo, Árbitro, mesÁrio, equipe de mÍdia, entre outros; fazendo, assim, com que os escolares que participem, possam ter uma visÃo mais completa do que É o esporte como um todo. Num dos projetos de extensÃo do Departamento de EducaÇÃo FÍsica da Unesp de Rio Claro, no ano de 2018, os graduandos participantes tiveram a oportunidade de conhecer, vivenciar e implementar o mÉtodo SE em uma escola de Ensino MÉdio federal da mesma cidade. O projeto foi desenvolvido por meio de reuniÕes semanais e ao longo do segundo semestre ocorreram as implementaÇÕes nas aulas de EducaÇÃo FÍsica de uma turma do 2º ano do Ensino MÉdio, que escolheu o futsal. O objetivo deste trabalho É apresentar como os graduandos participantes avaliaram a contribuiÇÃo do projeto para sua formaÇÃo. Tal avaliaÇÃo ocorreu por meio de um questionÁrio com perguntas abertas e fechadas, que apÓs o final do projeto, foi respondido por 13 participantes que atuaram no projeto de extensÃo. Os principais resultados apontam que sobre o modelo utilizado novas alternativas de como trabalhar o esporte na escola foram aprendidas, oferecendo experiÊncia no ensino de esportes e ensinando a superar eventuais imprevistos. Sobre utilizaÇÃo na carreira, alguns responderam que pretendem aplicar no futuro. Conclui-se que os projetos de extensÃo oferecidos na Universidade sÃo muito importantes para a formaÇÃo dos futuros profissionais, pois permitem que os conhecimentos teÓricos passem por um processo de transposiÇÃo didÁtica e sejam implementados, oferecendo experiÊncias valiosas.