A proposta do presente trabalho foi uma iniciativa de duas disciplinas do curso de licenciatura em Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA): Estágio Supervisionado IV e Geotecnologias Aplicadas ao Ensino, onde ambas as disciplinas desafiam aos licenciandos a elaborar um projeto de intervenção pedagógica com proposta inovadora e metodológica que esteja contida na realidade dos discentes e assim aplicá-la durante o estágio. As geotecnologias estão presentes na realidade do educando, basta o professor saber usá-las no ensino de Geografia. Foi pensando nessa possibilidade que objetivou-se lançar mão da ferramenta: Timelapse do software do Google Earth Engine nas regências do estágio ocorrido no Colégio São João Paulo II em Morrinhos-CE, no propósito de compreender o processo de urbanização em diferentes escalas geográficas, juntamente com os alunos de uma turma de ensino médio. Os procedimentos metodológicos na pesquisa consistiram em: revisão de literatura, orientações com o professor, produção de projeto de intervenção, mapa de localização da escola, livro didático, regência sobre urbanização, uso do software, notebooks e por último o momento de culminância com os alunos. Portanto, o uso de geotecnologias no ensino de Geografia possibilita uma maior apreensão sobre a temática abordada, visto que a ciência geográfica é visual, e o fenômeno de urbanização se torna mais perceptível com o uso de recursos que possibilitem essa melhor visualização e entendimento. Palavras-chave: Ensino-Aprendizagem; Ensino de Geografia; Geotecnologia no Ensino.