Esse trabalho discute o processo de Ensino da Língua Brasileira de Sinais no Ensino Fundamental em determinada Escola Municipal, da cidade Guarabira/PB, e de maneira reflexiva contempla alguns pontos que envolvem a surdez e a pessoa surda, principalmente, no que se refere à Educação dos surdos e ao aprendizado da LIBRAS, por parte dos ouvintes, como Segunda Língua, ou L2 na referida escola. Para realizar tais considerações, foi de suma necessidade buscar respaldo e embasamento teórico em algumas obras pertinentes ao assunto, sendo estas da autoria de: Audrei Gesser (2009 e 2012), Márcia Goldfeld (2002), Vilma Slomski (2010), entre outros teóricos. A metodologia utilizada foi de cunho qualitativo, alcançada através de um questionário formulado e aplicado à professora de Libras da referida escola. A partir desta pesquisa foi possível perceber a importância de ensinar a Língua Brasileira de Sinais aos ouvintes no Ensino Fundamental, posto que, adquirindo a língua de sinais, esses discentes poderão se comunicar com os colegas surdos com mais facilidade e a interação irá acontecer frequentemente.