O presente trabalho é parte de uma pesquisa, acerca do acesso à práticas digitais na educação de jovens e adultos (EJA), realizada em uma escola da rede pública municipal da cidade de Itiúba, município brasileiro do estado da Bahia, que desenvolveu aulas mediadas por tecnologias e mídias digitais, através de um projeto voluntário. Esse estudo tem como objetivo identificar a incidências de objetos de aprendizagem digitais, onde será analisado o relato de 03 professores da EJA que acompanham os alunos, durante as aulas ministradas. Dentre as informações fornecidas pelos docentes, descreve-se algumas reflexões acerca do manuseio e o uso da escrita digital e impressa, mostrando os indícios da existência de um certo nível de letramento digital entre os estudantes. A análise dessa pesquisa ocorrerá a partir de aportes teóricos que sustentarão nosso trabalho. O levantamento efetuado sinaliza que a EJA pode ser um espaço educacional aberto a inovações pedagógicas tecnológicas, digitais e que o uso dessas mídias proporciona o acesso á variadas práticas de letramento digital, mas que por vez encontra dificuldades relacionadas à seleção e existência de profissionais e práticas pedagógicas pertinentes à execução desse trabalho, no caso específico da tecnologia e de outras disciplinas que podem ser trabalhadas em junção com elas.