Durante o ensino de Biologia, muitos conteúdos são considerados de difícil assimilação e compreensão por serem considerados complexos e abstratos. Outra dificuldade descrita pelos estudantes é que a disciplina apresenta nomenclatura difícil, algo que torna o processo de ensino-aprendizagem um desafio. Perante todos esses obstáculos, existe a necessidade de explorar métodos de ensino que visam reduzir esses entraves, que impossibilitam o aprendizado. A presente pesquisa avaliou o potencial metodológico da ferramenta lúdica “Teia Endócrina” na abordagem do ensino do Sistema Endócrino, com o propósito de auxiliar os docentes durante sua prática de ensino e facilitar a compreensão dos educados. O estudo foi realizado na Escola de Referência em Ensino Médio Santa Ana, localizada no município de Olinda – PE com os estudantes do 2º ano C do ensino médio. Após a participação da prática lúdica, os estudantes responderam um questionário semiestruturado, onde a partir da sua análise confirmou-se que a utilização da ferramenta lúdica potencializou o aprendizado dos estudantes, contribuindo para um melhor entendimento e compreensão do conteúdo estudado.