OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DO ALUNO AUTISTA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48456 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 891 "inscrito_id" => 8519 "titulo" => "OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DO ALUNO AUTISTA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR" "resumo" => "Este artigo propõe discutir os desafios do professor diante da inclusão dos alunos autistas em escola pública da rede municipal. Partiu-se do pressuposto que o educador não tem formação para recebe este discente, falta de conhecimento sobre o assunto sendo um grande impacto causado este aluno para o processo de ensino-aprendizagem, muito do caso o autista mostra problema na linguagem da fala e nos estímulos visuais. Esta pesquisa tem por objetivo investigar a formação continuada do professor sobre a educação inclusiva, mostrando que a criança que tem o diagnóstico de autismo deve se adaptarem ao meio sociais e comunicativos, promovendo a busca pela sociabilidade e independência no ambiente escolar quando tem ações pedagógicas de intervenção pelo docente com este alunado na sala de aula. Sabemos que a escola inclusiva é importante fator para o relacionamento social e desenvolvimento das habilidades de todos os educandos que contemplam a mesma. Vimos as necessidades educativas especiais apresentadas pelo autismo, pois o mesmo é considerado deficiência por lei, tem direito de fazer uso de todos os benefícios da inclusão oferece na rede regular de ensino. Desse modo, utilizamos a pesquisa qualitativa com foco no método descritivo analítico e bibliográficas. Destacamos a observação como instrumento de coleta de dados e privilegiamos a análise de conteúdo para a reflexão do trabalho. Conclui-se que os professores devem faz uso de estratégias metodológicas diferenciadas para facilitar compreensão e socialização do aluno autista no ensino-aprendizagem incentivando sua participação nas atividades escolares e interação com os colegas no contexto educacional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "AUTISMO, PROFESSOR, APRENDIZAGEM, ESCOLA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID8519_26082018081511.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SHIRLEY MARIA SILVA DA COSTA" "autor_nome_curto" => "SHIRLEY COSTA" "autor_email" => "shirley07costa@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE ALPHA - CLARETIANO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48456 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 891 "inscrito_id" => 8519 "titulo" => "OS DESAFIOS DO PROFESSOR DIANTE DO ALUNO AUTISTA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR" "resumo" => "Este artigo propõe discutir os desafios do professor diante da inclusão dos alunos autistas em escola pública da rede municipal. Partiu-se do pressuposto que o educador não tem formação para recebe este discente, falta de conhecimento sobre o assunto sendo um grande impacto causado este aluno para o processo de ensino-aprendizagem, muito do caso o autista mostra problema na linguagem da fala e nos estímulos visuais. Esta pesquisa tem por objetivo investigar a formação continuada do professor sobre a educação inclusiva, mostrando que a criança que tem o diagnóstico de autismo deve se adaptarem ao meio sociais e comunicativos, promovendo a busca pela sociabilidade e independência no ambiente escolar quando tem ações pedagógicas de intervenção pelo docente com este alunado na sala de aula. Sabemos que a escola inclusiva é importante fator para o relacionamento social e desenvolvimento das habilidades de todos os educandos que contemplam a mesma. Vimos as necessidades educativas especiais apresentadas pelo autismo, pois o mesmo é considerado deficiência por lei, tem direito de fazer uso de todos os benefícios da inclusão oferece na rede regular de ensino. Desse modo, utilizamos a pesquisa qualitativa com foco no método descritivo analítico e bibliográficas. Destacamos a observação como instrumento de coleta de dados e privilegiamos a análise de conteúdo para a reflexão do trabalho. Conclui-se que os professores devem faz uso de estratégias metodológicas diferenciadas para facilitar compreensão e socialização do aluno autista no ensino-aprendizagem incentivando sua participação nas atividades escolares e interação com os colegas no contexto educacional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "AUTISMO, PROFESSOR, APRENDIZAGEM, ESCOLA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID8519_26082018081511.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SHIRLEY MARIA SILVA DA COSTA" "autor_nome_curto" => "SHIRLEY COSTA" "autor_email" => "shirley07costa@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE ALPHA - CLARETIANO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }