ROCHA, Aline Lira Da. O uso de atividades lúdicas em aulas sobre viroses na eja. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/48343>. Acesso em: 23/12/2024 09:45
É muito comum ainda no século XXI vermos aulas baseadas na forma de ensino tradicional, com o uso exclusivo de livros didáticos, o que muitas vezes não promove interação entre o docente e o aluno, gerando lacunas no processo de ensino-aprendizagem nas matérias escolares. O presente trabalho tem o objetivo de relatar uma experiência de desenvolvimento de uma aula diferenciada e interativa para alunos da EJA, com o auxílio de atividades lúdicas em uma escola da rede estadual de Pernambuco, com vistas a auxiliar no entendimento e fixação do conteúdo vírus e viroses. Com o desenvolvimento de um jogo didático e de uma dinâmica com estudo de casos foi perceptível que os alunos compreenderam melhor o assunto e que houve um aumento na interação na relação alunos-professor, como também aluno-aluno.