Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O QUE AS CRIANÇAS GOSTAM DE FAZER NA INTERNET?

Palavra-chaves: CRIANÇAS, INTERNET, TECNOLOGIAS Comunicação Oral (CO) GT 09. Educação Infantil
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48263
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3943
    "inscrito_id" => 3165
    "titulo" => "O QUE AS CRIANÇAS GOSTAM DE FAZER NA INTERNET?"
    "resumo" => "Neste contexto de alta tecnologia e crescente globalização da economia e da cultura que vivemos hoje, levantam questões relacionadas com os novos modos de perceber e de interagir, apresentadas pelas crianças em suas relações com as mídias novas e antigas. As tecnologias a que hoje temos acesso, configuram-se como modificadoras nas formas de relacionamento das crianças com a informação e comunicação. A utilização de som, imagem, texto, grafismos e todas as potencialidades hipermídia, contribuem para cativar o utilizador desta faixa etária, com uma boa vantagem de tornar possível a aprendizagem adaptada a diferentes estilos, ritmos e capacidades das crianças, com grande facilidade e flexibilidade de utilização. Desse modo, na interação de crianças navegando na internet, percebe-se que, instigadas pela curiosidade, elas atingem o domínio do que estão fazendo. Tendo isso em vista, o desenvolvimento deste estudo, partiu dos seguintes questionamentos: o que as crianças conhecem da internet? O que elas procuram e fazem? Na busca por essas respostas, a metodologia adota foi um estudo de caso, com abordagem qualitativa. Para tal fim, utilizou-se como técnica de coleta de dados: entrevista e análise de desenhos feitos pelas crianças sobre o que elas gostam de fazer na internet. Este trabalho, procurou esclarecer as formas de utilização da internet pelas crianças, tendo como intuito saber: como as crianças usam essa ferramenta e o que elas fazem quando utilizam a internet, bem como a influência exercida por esse recurso na infância das crianças de hoje."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "CRIANÇAS, INTERNET, TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID3165_17092018142116.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA DAYANE DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA DAYANE"
    "autor_email" => "jessican31@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48263
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3943
    "inscrito_id" => 3165
    "titulo" => "O QUE AS CRIANÇAS GOSTAM DE FAZER NA INTERNET?"
    "resumo" => "Neste contexto de alta tecnologia e crescente globalização da economia e da cultura que vivemos hoje, levantam questões relacionadas com os novos modos de perceber e de interagir, apresentadas pelas crianças em suas relações com as mídias novas e antigas. As tecnologias a que hoje temos acesso, configuram-se como modificadoras nas formas de relacionamento das crianças com a informação e comunicação. A utilização de som, imagem, texto, grafismos e todas as potencialidades hipermídia, contribuem para cativar o utilizador desta faixa etária, com uma boa vantagem de tornar possível a aprendizagem adaptada a diferentes estilos, ritmos e capacidades das crianças, com grande facilidade e flexibilidade de utilização. Desse modo, na interação de crianças navegando na internet, percebe-se que, instigadas pela curiosidade, elas atingem o domínio do que estão fazendo. Tendo isso em vista, o desenvolvimento deste estudo, partiu dos seguintes questionamentos: o que as crianças conhecem da internet? O que elas procuram e fazem? Na busca por essas respostas, a metodologia adota foi um estudo de caso, com abordagem qualitativa. Para tal fim, utilizou-se como técnica de coleta de dados: entrevista e análise de desenhos feitos pelas crianças sobre o que elas gostam de fazer na internet. Este trabalho, procurou esclarecer as formas de utilização da internet pelas crianças, tendo como intuito saber: como as crianças usam essa ferramenta e o que elas fazem quando utilizam a internet, bem como a influência exercida por esse recurso na infância das crianças de hoje."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "CRIANÇAS, INTERNET, TECNOLOGIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID3165_17092018142116.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÉSSICA DAYANE DO NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "JÉSSICA DAYANE"
    "autor_email" => "jessican31@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Neste contexto de alta tecnologia e crescente globalização da economia e da cultura que vivemos hoje, levantam questões relacionadas com os novos modos de perceber e de interagir, apresentadas pelas crianças em suas relações com as mídias novas e antigas. As tecnologias a que hoje temos acesso, configuram-se como modificadoras nas formas de relacionamento das crianças com a informação e comunicação. A utilização de som, imagem, texto, grafismos e todas as potencialidades hipermídia, contribuem para cativar o utilizador desta faixa etária, com uma boa vantagem de tornar possível a aprendizagem adaptada a diferentes estilos, ritmos e capacidades das crianças, com grande facilidade e flexibilidade de utilização. Desse modo, na interação de crianças navegando na internet, percebe-se que, instigadas pela curiosidade, elas atingem o domínio do que estão fazendo. Tendo isso em vista, o desenvolvimento deste estudo, partiu dos seguintes questionamentos: o que as crianças conhecem da internet? O que elas procuram e fazem? Na busca por essas respostas, a metodologia adota foi um estudo de caso, com abordagem qualitativa. Para tal fim, utilizou-se como técnica de coleta de dados: entrevista e análise de desenhos feitos pelas crianças sobre o que elas gostam de fazer na internet. Este trabalho, procurou esclarecer as formas de utilização da internet pelas crianças, tendo como intuito saber: como as crianças usam essa ferramenta e o que elas fazem quando utilizam a internet, bem como a influência exercida por esse recurso na infância das crianças de hoje.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.