O presente trabalho tem por objetivo mostrar a aplicabilidade dos conceitos geométricos de Polígonos através da construção de pipas. Proporcionando aos alunos uma aprendizagem sólida onde o ensino de matemática é exposto de uma forma dinâmica. A pesquisa foi desenvolvida por alunos bolsistas do PIBID/UEPB em quatro turmas do 3º Ano do Ensino Médio na E. E. E. M. Inovador e Profissionalizante Dr. Hortênsio de Sousa Ribeiro – PREMEN, em Campina Grande – PB. As atividades foram realizadas em cinco momentos: 1. Inicialmente os alunos assistiram ao filme “O caçador de pipas”; 2. No segundo momento apresentamos um mini curso sobre polígonos, onde abordamos brevemente a história das pipas, o conceito de polígonos e posteriormente apresentamos as classificações dos polígonos: regulares e irregulares; 3. No terceiro momento os alunos que participaram do mini curso transmitiram para os colegas de suas turmas o que haviam aprendido; 4. No quarto momento cada turma foi dividida em seis grupos para a construção das pipas; 5. No último momento, os alunos empinaram as pipas, sendo então avaliados. Os resultados indicaram que os alunos tinham dificuldades em Geometria, porém, com uso de estratégias abordadas nesta pesquisa eles compreenderam o conteúdo de forma significativa.