O presente artigo nasce de uma observação da professora que leciona na Escola Municipal Jorge Camelo, no município de Lagoa do Carro- PE, numa perspectiva interação do surdo com os ouvintes em sala de aula, na qual todos os seus alunos se envolvam em uma única dinâmica de aula. Este trabalho pretende discutir a educação de surdos e as presentes dificuldades enfrentas pelo profissional de educação para poder desenvolver as suas práticas em sala de aula, e também a dificuldade de materiais para poder se obter a inclusão. A metodologia utilizada nesse presente artigo fundamenta-se em uma pesquisa descritiva e qualitativa, através de estudo de caso e observação de todos os sujeitos (docentes e discentes) envolvidos na pesquisa. Cada vez mais educadores e pesquisadores tem procurado refletir sobre as práticas, buscando cada vez mais que a sala de aula seja um ambiente plural para os sujeitos envolvidos. Nesse sentido, abre-se uma perspectiva de discussão perante certas peculiaridades do funcionamento dos sujeitos assim como das dinâmicas em sala de aula que podem trazer contribuições importantes para a reflexão dos múltiplos papéis da instituição escolar. Nesse trabalho, teremos um estudo de caso, visando tanto a prática exercida pelo professor quanto a interação dos alunos em sala de aula, tento o foco central futuras contribuição, tendo em vista para discussão dos sujeitos surdos e suas dificuldades. A presente pesquisa encontra-se em andamento, objetivando-se é ir a campo e criar um espaço de escuta para ambas as partes envolvidas: pais, profissionais e os alunos.