O presente artigo relata o desenvolvimento e a aplicação de uma Sequência Didática elaborada com o objetivo de integrar a Matemática e a Agropecuária, e verificar se os estudantes conseguiriam aplicar os conhecimentos obtidos no estudo da Geometria Plana em atividades envolvendo sua área de formação profissional. A Sequência Didática foi aplicada em uma turma de quarto semestre do Curso Integrado de Nível Médio em Agropecuária no campus Bagé do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense. Para verificar a efetividade desta proposta, realizou-se uma análise qualitativa ao longo do desenvolvimento da atividade, que aconteceu em 3 encontros, e ao final dela, comparando-se o desempenho dos alunos na realização das atividades propostas antes e depois da aplicação da sequência didática. Houve uma discussão inicial sobre os temas que seriam trabalhados, em seguida, a prática com coleta de dados e informações que foram utilizadas posteriormente, bem como, a resolução de problemas envolvendo a Matemática e a Agropecuária. A partir da análise dos resultados, pode-se inferir que os objetivos para a realização da atividade foram atingidos, uma vez que, a grande maioria dos alunos conseguiu utilizar os conhecimentos obtidos na Matemática em questões envolvendo sua área de formação técnica profissional, além de demonstrarem interesse, comprometimento e envolvimento ao longo do desenvolvimento da proposta.