NEVES, Mauricio Dos Santos. Letramento digital e leitura: resultados de db-r. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/47745>. Acesso em: 22/11/2024 21:43
A Educação é impulsionada pelos avanços tecnológicos. O objetivo deste trabalho é desenvolver uma pesquisa para identificar, através da investigação sobre a prática pedagógica de letramento digital na escola, se um letrado digital é mais que um usuário das TICs. O método de pesquisa consiste em um estudo de caso, de caráter qualitativo interpretativista, no qual são analisados os contextos de uso do letramento digital, a junção de diversos outros letramentos como constitutivos do letramento e a interrelação entre TICs e letramento digital. Uma investigação bibliográfica exploratória é feita com o intuito de analisar e verificar o suporte teórico sobre o melhor aproveitamento didático de tecnologias para caracterizar os fatores inerentes ao letramento digital para uma educação autônoma do sujeito em leitura. Os resultados devem constituir-se como uma contribuição significativa e apontar para o desdobramento de seus potenciais em trabalhos futuros voltados para a educação.