A escola preocupada com a inclusão dos seus discentes e visando garantir os direitos de acesso e permanecia deve investir em ações voltadas para os docentes por meio de formações, dando oportunidades aos professores de conhecimentos específicos. A presente pesquisa objetiva investigar as contribuições de uma formação docente para atuação com alunos surdos no contexto escolar. A pesquisa é de natureza quali-quantitativa. Como procedimento de coleta de dados aplicou-se um questionário estruturado. O questionário foi aplicado com 04 questões objetivas de múltipla escolha e subjetivas. Essa pesquisa foi desenvolvida no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, com professores de diversas disciplinas. Concluímos que a formação docente é fundamental no processo inclusivo e trouxe algumas transformações e melhorias em relação a atuação docente com o educando surdo. A formação continuada traz melhorias tanto no fazer quanto para o profissional, pois é por meio da transformação pessoal que há a transformação de perspectivas relacionadas com o ensino e isso transparece na prática pedagógica docente.