AS ESCOLAS DA EJA CAMPO EM FLORIANO/PIAUÍ: PERSPECTIVAS DOS ALUNOS
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46458 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1285 "inscrito_id" => 9248 "titulo" => "AS ESCOLAS DA EJA CAMPO EM FLORIANO/PIAUÍ: PERSPECTIVAS DOS ALUNOS" "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo apresentar as Unidades Escolares do Campo que ofertam aulas nas séries iniciais do Ensino Fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Floriano no Estado do Piauí, e as perspectivas dos alunos sobre a educação escolar. A questão norteadora da investigação foi como são as escolas do campo de Floriano e qual é a visão dos discentes sobre a instituição escolar? A abordagem metodológica é a qualitativa, utilizando a pesquisa de campo, como técnica de coleta de dados entrevistas qualitativas e observação. Foi apontado pelos entrevistados que o cansaço do trabalho na lavoura e a baixa visão são questões que os desanimam a frequentar a escola levando a evasão. Para fundamentação ne nossas análises nos valemos das contribuições de Brandão (1981); Paulo Freire (1999); LDB 9394/96 e as Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo. Parecer Nº 36." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, CAMPO, EJA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID9248_03092018223813.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BARBITON DE ARAUJO TORRES" "autor_nome_curto" => "BARBITON TORRES" "autor_email" => "bar_biton@outlook.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46458 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1285 "inscrito_id" => 9248 "titulo" => "AS ESCOLAS DA EJA CAMPO EM FLORIANO/PIAUÍ: PERSPECTIVAS DOS ALUNOS" "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo apresentar as Unidades Escolares do Campo que ofertam aulas nas séries iniciais do Ensino Fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Floriano no Estado do Piauí, e as perspectivas dos alunos sobre a educação escolar. A questão norteadora da investigação foi como são as escolas do campo de Floriano e qual é a visão dos discentes sobre a instituição escolar? A abordagem metodológica é a qualitativa, utilizando a pesquisa de campo, como técnica de coleta de dados entrevistas qualitativas e observação. Foi apontado pelos entrevistados que o cansaço do trabalho na lavoura e a baixa visão são questões que os desanimam a frequentar a escola levando a evasão. Para fundamentação ne nossas análises nos valemos das contribuições de Brandão (1981); Paulo Freire (1999); LDB 9394/96 e as Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo. Parecer Nº 36." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, CAMPO, EJA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA12_ID9248_03092018223813.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "BARBITON DE ARAUJO TORRES" "autor_nome_curto" => "BARBITON TORRES" "autor_email" => "bar_biton@outlook.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }