O objetivo do presente estudo foi o de analisar as capacidades físicas e as medidas antropométricas de escolares da rede municipal de Cabedelo-PB. A amostra foi composta por 327 escolares, sendo 170 do sexo feminino e 157 do sexo masculino, com idades entre 6 e 13 anos. Foram verificadas nas cadernetas dos professores de Educação Física, os dados referentes à massa corporal, estatura, Índice de Massa Corporal – IMC, flexibilidade e agilidade, a partir dos métodos de aplicação dos testes baseados no Manual do Projeto Esporte Brasil - PROESP-BR, de 2016. Os principais resultados referentes à flexibilidade indicaram que os escolares do sexo masculino e feminino apresentaram um comportamento semelhante (masculino: 45% - Regular; e feminino: 42% - Regular); com relação a agilidade também houve similaridade (masculino: 45%- Regular; e feminino: 43% - Regular), em que ambos os sexos se encontravam com o IMC dentro da normalidade. Conclui-se que o desempenho regular das capacidades físicas (agilidade e flexibilidade) é apresentada como uma característica marcante nesta população, o que não seria um bom indicador para a saúde. Dessa forma, torna-se necessária a existência de programas de intervenção para o aprimoramento das variáveis flexibilidade e agilidade durante as aulas de educação física ou de iniciação esportiva.