O Ensino de Química não se resume apenas a repassar conhecimento, relacioná-lo com a vida do estudante. Inserir o aluno na sociedade atual é cada vez mais complicado. Cabe ao professor realizar boa parte desta tarefa social, mas considera-se isso um problema. Desta forma, este trabalho tem como principal objetivo investigar a visão dos alunos do 3º Ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Profª Maria Angelina Gomes, localizada em Riacho de Santana/RN, em relação ao ensino de Química. Os dados da presente pesquisa foram coletados a parti da aplicação de um questionário semiestruturado. As questões elaboradas buscam identificar a importância que os alunos atribuem à Química e, principalmente, à visão dos discentes diante a disciplina aplicada e sua relação na prática do dia a dia. A pesquisa nos mostrou que pouco mais da 50% dos alunos pesquisados sabem, de fato, o que significa Química, e compreendem o principal motivo pelo qual devem estuda-la. De mesmo modo, pouco mais da metade dos avaliados sabem associar a Química aplicada ao seu dia a dia.