A ascensão das tecnologias na sociedade contemporânea, fez com que a educação também se aproprie de tecnologias com a finalidade de auxiliar o processo de ensino e aprendizagem, e é neste contexto que se insere os softwares educacionais que são outros recursos didáticos à disposição do docente, mas para que tais objetivos de melhorias educacionais sejam enfim conquistados é necessário a qualificação do professor para desenvolver-se e analisar como funciona e como usar os softwares com esta intenção, sendo assim, um software que se apresenta como grande auxiliador é o Geogebra, que é um programa livre e veio para ajudar no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de matemática, considerada por muitos alunos como difícil. Dessa maneira, o objetivo deste estudo foi criar oportunidades para que os estudantes de licenciatura em matemática tivessem contato com o Geogebra, modificar suas concepções sobre a integração das tecnologias educacionais, assim como, pudessem aprender a utilizá-lo e como usa-se desse recurso em sala de aula para aprimoramento tanto da visualização dos objetos matemáticos, quanto pela construção do conhecimento matemático por parte dos alunos.