Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INTEGRAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGEBRA Pôster (PO) GT 01. Formação de professores
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45988 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 378 "inscrito_id" => 77 "titulo" => "A INTEGRAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "resumo" => "A ascensão das tecnologias na sociedade contemporânea, fez com que a educação também se aproprie de tecnologias com a finalidade de auxiliar o processo de ensino e aprendizagem, e é neste contexto que se insere os softwares educacionais que são outros recursos didáticos à disposição do docente, mas para que tais objetivos de melhorias educacionais sejam enfim conquistados é necessário a qualificação do professor para desenvolver-se e analisar como funciona e como usar os softwares com esta intenção, sendo assim, um software que se apresenta como grande auxiliador é o Geogebra, que é um programa livre e veio para ajudar no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de matemática, considerada por muitos alunos como difícil. Dessa maneira, o objetivo deste estudo foi criar oportunidades para que os estudantes de licenciatura em matemática tivessem contato com o Geogebra, modificar suas concepções sobre a integração das tecnologias educacionais, assim como, pudessem aprender a utilizá-lo e como usa-se desse recurso em sala de aula para aprimoramento tanto da visualização dos objetos matemáticos, quanto pela construção do conhecimento matemático por parte dos alunos.A ascensão das tecnologias na sociedade contemporânea, fez com que a educação também se aproprie de tecnologias com a finalidade de auxiliar o processo de ensin" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGEBRA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID77_27072018160637.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAIANNY MARIA DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "DAIANNY ANDRADE" "autor_email" => "daiannymaria15@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45988 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 378 "inscrito_id" => 77 "titulo" => "A INTEGRAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "resumo" => "A ascensão das tecnologias na sociedade contemporânea, fez com que a educação também se aproprie de tecnologias com a finalidade de auxiliar o processo de ensino e aprendizagem, e é neste contexto que se insere os softwares educacionais que são outros recursos didáticos à disposição do docente, mas para que tais objetivos de melhorias educacionais sejam enfim conquistados é necessário a qualificação do professor para desenvolver-se e analisar como funciona e como usar os softwares com esta intenção, sendo assim, um software que se apresenta como grande auxiliador é o Geogebra, que é um programa livre e veio para ajudar no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de matemática, considerada por muitos alunos como difícil. Dessa maneira, o objetivo deste estudo foi criar oportunidades para que os estudantes de licenciatura em matemática tivessem contato com o Geogebra, modificar suas concepções sobre a integração das tecnologias educacionais, assim como, pudessem aprender a utilizá-lo e como usa-se desse recurso em sala de aula para aprimoramento tanto da visualização dos objetos matemáticos, quanto pela construção do conhecimento matemático por parte dos alunos.A ascensão das tecnologias na sociedade contemporânea, fez com que a educação também se aproprie de tecnologias com a finalidade de auxiliar o processo de ensin" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GEOGEBRA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID77_27072018160637.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAIANNY MARIA DE ANDRADE" "autor_nome_curto" => "DAIANNY ANDRADE" "autor_email" => "daiannymaria15@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A ascensão das tecnologias na sociedade contemporânea, fez com que a educação também se aproprie de tecnologias com a finalidade de auxiliar o processo de ensino e aprendizagem, e é neste contexto que se insere os softwares educacionais que são outros recursos didáticos à disposição do docente, mas para que tais objetivos de melhorias educacionais sejam enfim conquistados é necessário a qualificação do professor para desenvolver-se e analisar como funciona e como usar os softwares com esta intenção, sendo assim, um software que se apresenta como grande auxiliador é o Geogebra, que é um programa livre e veio para ajudar no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de matemática, considerada por muitos alunos como difícil. Dessa maneira, o objetivo deste estudo foi criar oportunidades para que os estudantes de licenciatura em matemática tivessem contato com o Geogebra, modificar suas concepções sobre a integração das tecnologias educacionais, assim como, pudessem aprender a utilizá-lo e como usa-se desse recurso em sala de aula para aprimoramento tanto da visualização dos objetos matemáticos, quanto pela construção do conhecimento matemático por parte dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.