Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ATUAÇÃO NO VIRTUAL

Palavra-chaves: DISCURSO, AVALIAÇÃO, RELAÇÕES INTERPESSOAIS Comunicação Oral (CO) GT 01. Formação de professores
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A educação historicamente se fez presente no processo da evolução humana. Mediante permanência atemporal, destaca-se a educação a distância (EaD), que vem primando pelo encurtar das distâncias para ampliar o acesso ao universo acadêmico a todos os sujeitos de direito, cujo é a educação. Neste intuito, o presente artigo se compromete em escavar competências e habilidades inerentes ao ser professor virtual, identificar as peculiaridades da avaliação a distância e, mais especificamente, analisar a formação do ser docente para sua atuação no espaço virtual. É uma pesquisa de natureza qualitativa, realizada através da análise arqueológica do discurso (AAD) de Foucault (2010). A discussão teórica foi subsidiada a luz de autores do campo da educação a distância, avaliação na EaD, relações interpessoais. Os achados assinalam o avanço na adesão a educação a distância devido a democratização de acesso à internet e os avanços tecnológicos na produção do conhecimento.

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