Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTUDO COMO ATIVIDADE ARTÍSTICA

Palavra-chaves: ARTE, ESTUDO, TRABALHO, SUJEITO PEDAGÓGICO Comunicação Oral (CO) GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais
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                   Este Artigo tem como objetivo fundamental, nossa hipótese de o Estudo ser uma Atividade Artística, compartilhando a experiência concreta empírica, vital e não abstrata (pelo menos nesse primeiro momento).\r\n
      Daí nos atrair a obra de Arte como Experiência provocada pelos sentidos, sendo executada, pelo trabalho artesanal como: pintura, música, teatro, cinema e nas letras.\r\n
      Atividades artesanais vinculadas à produção de sentidos. Essa capacidade de representar a realidade do mundo e revelar suas múltiplas verdades de forma expressiva, marcadamente simbólica. Produção mediada por muitas linguagens, que afirmam traços humanos que fundam, simultaneamente, a cultura e a história.\r\n
      Nossa expectativa é que a visão de Dewey sobre a Arte como Experiência nos aproxime disso que nós gostaríamos de compreender para interpretar: a arte como expressão da experiência de muitas “atividades humanas sensíveis” inclusive como expressão da experiência vivida no Estudo.\r\n
      Os próximos passos desse nosso estudo, que consiste em elevar o estudo à arte, à atividade artística; a reconhecer os sujeitos pedagógicos como artesãos de si mediados pelo estudo; que elegeu o estudo como objeto de investigação.
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Resumo Este Artigo tem como objetivo fundamental, nossa hipótese de o Estudo ser uma Atividade Artística, compartilhando a experiência concreta empírica, vital e não abstrata (pelo menos nesse primeiro momento). Daí nos atrair a obra de Arte como Experiência provocada pelos sentidos, sendo executada, pelo trabalho artesanal como: pintura, música, teatro, cinema e nas letras. Atividades artesanais vinculadas à produção de sentidos. Essa capacidade de representar a realidade do mundo e revelar suas múltiplas verdades de forma expressiva, marcadamente simbólica. Produção mediada por muitas linguagens, que afirmam traços humanos que fundam, simultaneamente, a cultura e a história. Nossa expectativa é que a visão de Dewey sobre a Arte como Experiência nos aproxime disso que nós gostaríamos de compreender para interpretar: a arte como expressão da experiência de muitas “atividades humanas sensíveis” inclusive como expressão da experiência vivida no Estudo. Os próximos passos desse nosso estudo, que consiste em elevar o estudo à arte, à atividade artística; a reconhecer os sujeitos pedagógicos como artesãos de si mediados pelo estudo; que elegeu o estudo como objeto de investigação.

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