Frida Kahlo é considerada uma das principais artistas latino-americanas do século XX. Atualmente, sua imagem e seus quadros estão presentes em muitas camisetas, canecas, bolsas, etc. No entanto, muitos consumidores destes artefatos não conhecem a biografia da pintora mexicana nem suas principais criações, pois sua figura e sua obra se tornaram ícones pops. Acreditamos que é essencial conhecer e divulgar a história da artista e apresentar os seus quadros de forma contextualizada para os estudantes de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE). Dessa forma, eles poderão apreciar adequadamente Frida e suas pinturas, conhecendo importantes temas do século XX. Tendo em vista essas considerações, o presente trabalho visa a refletir sobre como a biografia e a arte da pintora foram representadas em algumas narrativas infantis contemporâneas. Também pretendemos discutir algumas possibilidades de abordagens dos referidos textos literários nas aulas de ELE. Para alcançar nossos objetivos, inicialmente, teceremos algumas considerações sobre a biografia de Kahlo e as características de sua obra. Depois, apresentaremos os livros infantis em que a pintora mexicana foi convertida em personagem, destacando suas proximidades e diferenças. A seguir, indicaremos algumas possibilidades de abordagem dessas narrativas nas aulas de ELE. Entre nossos referenciais teóricos se encontram: Franco (1994), Jamis (2015), Potrony (2006) e Zolin (2009), entre outros.