O processo de ensino e aprendizagem apresenta diversos desafios para sua consecução, no qual, professor e aluno, acabam por se sentirem frustrados por não lograrem êxito em sua conquista. Os estudos relacionados a área do ensino da Matemática, demonstram a existência de uma enorme lacuna que percorre toda a estrutura educacional, são constatados problemas crônicos em matemática desde o ensino fundamental até a universidade. O problema se agrava ainda mais quando se trata de conteúdos relacionados a Geometria, Álgebra ou Trigonometria. A Geometria serve como instrumento significativo para outras áreas do conhecimento, destacando, por exemplo, os raciocínios dedutivo e indutivo. Se os alunos ouvintes já possuem dificuldade no aprendizado, quiçá os alunos surdos, cujos estudos demonstram suas diversas dificuldades em compreender os conteúdos matemáticos pela falta de recursos adequados. Este trabalho trata da Projeção Cilíndrica Ortogonal (PCO), assunto pouco tratado no ensino fundamental e médio e que está presente nos cursos superiores das áreas de exatas. Devido às dificuldades relacionadas a este conceito, foram criados Objetos de Aprendizagem (OA) acessíveis utilizando diferentes tipos de narrativas, tais como contos e histórias em quadrinhos. Estes OAs acessíveis sobre Projeção Cilíndrica Ortogonal foram organizados na forma de um curso e inseridos no Ambiente Virtual Bilíngue: MooBi, permitindo uma aprendizagem instigante para alunos surdos e ouvintes. No intuito de verificar de que maneira os AOs contribuíram para a aprendizagem desses alunos, foi realizada uma avaliação. Os resultados encontrados foram significativamente satisfatórios, contudo, se entende que ainda há um vasto campo a ser pesquisado.