Artigo Anais III CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

PROFESSORES DE GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLEXÕES INICIAIS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO CONTINUADA, DOMÍNIO DE CONTEÚDO, REDE PÚBLICA Comunicação Oral (CO) GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO
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Publicado em 29 de agosto de 2018

Resumo

Este texto apresenta alguns dados sobre como o professor de Geografia percebe a Educação Ambiental. Estas informações fazem parte do Projeto “Perfil do Professor de Geografia”, desenvolvida pelo Laboratório de Geografia e Educação Popular - LAGEPOP do Instituto de Geografia - IG da Universidade Federal de Uberlândia - UFU, realizado entre maio de 2013 e 2017, com o apoio da FAPEMIG, Edital 01/2012 Demanda Universal, e com a colaboração dos Pesquisadores: Terezinha Tomaz de Oliveira, Wellington Wagner de Souza, Roberta Afonso Wagner de Souza, Célia Ferreira dos Reis, Denaíse Esteves de Lima Cunha, Humberto Teixeira entre outros. Foram coletados dados de 113 professores de Geografia do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das Escolas das redes públicas de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Campo Florido e Prata, no Estado de Minas Gerais, buscando informações sobre sua formação inicial e continuada, quais recursos estavam sendo utilizados em sala de aula; tempo de profissão, sua metodologia de ensino, sua participação da elaboração do programa de Geografia da sua escola, se usava tecnologias como computadores e internet, e sobre a Educação Ambiental na escola, entre outras questões.

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