O presente trabalho diz respeito a uma pesquisa realizada na disciplina Sociologia da Educação II do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Campina Grande, e aborda a prática docente e o uso das tecnologias da informação na sala de aula, mas precisamente, o uso da TV e seus conteúdos, assim como também buscou compreender as formas de abordagem de tal meio por parte dos professores no âmbito escolar. O objetivo geral definido foi analisar o uso da TV como recurso pedagógico na sala de aula, e dentre seus objetivos específicos, identificar a frequência e objetivo do uso da TV e do seu conteúdo nas aulas; apreender a noção que alguns professores têm sobre a importância, ou não, do uso da TV na sala de aula. Neste intuito foi realizada uma entrevista semi-estruturada, junto a 12 professores, sendo onze do sexo feminino, e apenas um do sexo masculino; onze de escolas públicas, e um de escola privada, residentes nas cidades de Aparecida, São José de Piranhas-PB e Aurora-CE. As entrevistas foram realizadas nas residências dos próprios entrevistados. Diante dos questionamentos e no decorrer da análise das respostas, pudemos perceber diferentes posturas por parte dos professores em relação ao uso dos conteúdos televisivos, na sala de aula. A TV (aparelho) está presente na maioria das escolas dos professores entrevistados, porém, seu uso ocorre de maneiras diferentes, seja para entretenimento das aulas, seja para a formação de sujeitos críticos e reflexivos diante das constantes transformações presentes na sociedade atual.