ANÁLISE DE UMA ENTREVISTA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVACOM FOCO NA POSTURA ADOTADA PELO PROFESSOR
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 44377 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 945 "inscrito_id" => 1624 "titulo" => "ANÁLISE DE UMA ENTREVISTA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVACOM FOCO NA POSTURA ADOTADA PELO PROFESSOR" "resumo" => """ Com o advento da educação inclusiva no Brasil, as escolas começaram a aceitar alunos com\r\n deficiência educacional desde que os mesmos se adequassem aos planos de ensino da instituição. Em\r\n vista disso, surgiram as defesas de uma construção social de necessidades educativas, e todo labor\r\n desde então para tornar, inclusiva, a educação das escolas regulares. Atualmente, há a preocupação\r\n com a capacitação dos docentes para o trabalho com os alunos com deficiências educacionais em salas\r\n regulares de ensino. O presente artigo traz uma análise de uma entrevista com um professor licenciado\r\n em Matemática pela rede estadual da Bahia e a discussão focando em aspectos da postura adotada por\r\n este em sala de aula e buscando refletir sobre o enfrentamento que um professor apresenta de sua\r\n atuação profissional frente às classes de alunos com deficiências educacionais. A pergunta diretriz da\r\n pesquisa é: o que se mostra importante em relação à postura adotada pelo professor na entrevista e sua\r\n atuação profissional sobre a educação inclusiva?Nessa oportunidade apresentamos a análise e a\r\n discussão da categoria postura adotada pelo professor. Pudemos entender que as grades curriculares\r\n dos cursos de licenciatura sofrem de escassez de disciplinas relacionadas à educação inclusiva e\r\n também as consequências vistas nas salas de aulas regulares nos dias atuais tanto para os professores\r\n como para os alunos exigindo enfrentamento, criatividade, coragem e empenho para uma formação\r\n continuada, no caso dos professores. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LICENCIATURA, DOCÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA9_ID1624_12082018151920.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AYLLA VERÔNICA SANTOS DA PAIXÃO" "autor_nome_curto" => "AYLLA" "autor_email" => "ayllapink@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 44377 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 945 "inscrito_id" => 1624 "titulo" => "ANÁLISE DE UMA ENTREVISTA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVACOM FOCO NA POSTURA ADOTADA PELO PROFESSOR" "resumo" => """ Com o advento da educação inclusiva no Brasil, as escolas começaram a aceitar alunos com\r\n deficiência educacional desde que os mesmos se adequassem aos planos de ensino da instituição. Em\r\n vista disso, surgiram as defesas de uma construção social de necessidades educativas, e todo labor\r\n desde então para tornar, inclusiva, a educação das escolas regulares. Atualmente, há a preocupação\r\n com a capacitação dos docentes para o trabalho com os alunos com deficiências educacionais em salas\r\n regulares de ensino. O presente artigo traz uma análise de uma entrevista com um professor licenciado\r\n em Matemática pela rede estadual da Bahia e a discussão focando em aspectos da postura adotada por\r\n este em sala de aula e buscando refletir sobre o enfrentamento que um professor apresenta de sua\r\n atuação profissional frente às classes de alunos com deficiências educacionais. A pergunta diretriz da\r\n pesquisa é: o que se mostra importante em relação à postura adotada pelo professor na entrevista e sua\r\n atuação profissional sobre a educação inclusiva?Nessa oportunidade apresentamos a análise e a\r\n discussão da categoria postura adotada pelo professor. Pudemos entender que as grades curriculares\r\n dos cursos de licenciatura sofrem de escassez de disciplinas relacionadas à educação inclusiva e\r\n também as consequências vistas nas salas de aulas regulares nos dias atuais tanto para os professores\r\n como para os alunos exigindo enfrentamento, criatividade, coragem e empenho para uma formação\r\n continuada, no caso dos professores. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-09 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LICENCIATURA, DOCÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA9_ID1624_12082018151920.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AYLLA VERÔNICA SANTOS DA PAIXÃO" "autor_nome_curto" => "AYLLA" "autor_email" => "ayllapink@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }