ANÁLISE DE INCLUSÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
"2018-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 44376 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 93 "inscrito_id" => 750 "titulo" => "ANÁLISE DE INCLUSÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS" "resumo" => "A diminuição da destruição dos recursos naturais é um verdadeiro desafio, desta forma sendo necessário, diante desta realidade que o homem perceba este meio, sinta-se parte integrante e estabeleça relações de responsabilidade. Ao inserir a Educação Especial é uma tarefa difícil, porque para desenvolver a inclusão nas escolas e necessário compor um desafio de várias dimensões, nas quais toma o lugar a ordem jurídica, observa-se também, a rejeição e o desrespeito à hierarquia das leis. Diante o exposto objetiva-se analisar a importância da inclusão da educação ambiental em torno de alunos com necessidades especiais. Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica. Ao buscar dados, foi possível realizar a consulta através dos bancos de dados PUBMED, MEDLLINE e SCIELO, entre as línguas português e inglês dentre os anos de 2007 a 2016. Assim o estudo se compõe no total de 18 artigos estudados. O processo de construção da educação ambiental na educação especial não seria, e não é, tarefa simples, entretanto, as possibilidades de criação nos estimularam a pensar propostas práticas visando à diversificação das estratégias de inclusão utilizadas até o momento. Conforme a significação da leitura cientifica sobre a temática, de acordo com a importância da inclusão da educação ambiental sobre alunos com necessidades especiais é um propósito de desenvolvimento." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NECESSIDADES ESPECIAIS, MEIO AMBIENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA1_ID750_19052018190139.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KAREN LORAINE MACENA SANTOS" "autor_nome_curto" => "KAREN LORAINE" "autor_email" => "karen.cgd@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 44376 "edicao_id" => 97 "trabalho_id" => 93 "inscrito_id" => 750 "titulo" => "ANÁLISE DE INCLUSÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS" "resumo" => "A diminuição da destruição dos recursos naturais é um verdadeiro desafio, desta forma sendo necessário, diante desta realidade que o homem perceba este meio, sinta-se parte integrante e estabeleça relações de responsabilidade. Ao inserir a Educação Especial é uma tarefa difícil, porque para desenvolver a inclusão nas escolas e necessário compor um desafio de várias dimensões, nas quais toma o lugar a ordem jurídica, observa-se também, a rejeição e o desrespeito à hierarquia das leis. Diante o exposto objetiva-se analisar a importância da inclusão da educação ambiental em torno de alunos com necessidades especiais. Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica. Ao buscar dados, foi possível realizar a consulta através dos bancos de dados PUBMED, MEDLLINE e SCIELO, entre as línguas português e inglês dentre os anos de 2007 a 2016. Assim o estudo se compõe no total de 18 artigos estudados. O processo de construção da educação ambiental na educação especial não seria, e não é, tarefa simples, entretanto, as possibilidades de criação nos estimularam a pensar propostas práticas visando à diversificação das estratégias de inclusão utilizadas até o momento. Conforme a significação da leitura cientifica sobre a temática, de acordo com a importância da inclusão da educação ambiental sobre alunos com necessidades especiais é um propósito de desenvolvimento." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-01 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INCLUSÃO" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, NECESSIDADES ESPECIAIS, MEIO AMBIENTE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV110_MD1_SA1_ID750_19052018190139.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:28" "updated_at" => "2020-06-09 19:01:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KAREN LORAINE MACENA SANTOS" "autor_nome_curto" => "KAREN LORAINE" "autor_email" => "karen.cgd@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais III CINTEDI" "edicao_evento" => "III Congresso Internacional de Educação Inclusiva e III Jornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2018" "edicao_logo" => "5e49fb7fd07bb_16022020233335.png" "edicao_capa" => "5f183d3fcde25_22072020102103.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-08-29 00:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }