No momento em que a criança inicia o processo de aquisição da escrita é bem provável que ela escreva como fala, ou que apresente influências da fala na escrita. Partindo desse pressuposto, neste trabalho, objetivamos investigar a influência da oralidade no processo de aquisição da escrita de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Para isso, tomamos como referencial teórico autores que trazem discussões pertinentes sobre o assunto, como: Capistrano (2007) e Marcuschi (2008, 2010). O corpus do trabalho é constituído por um total de 06 (seis) textos de alunos da 6º ano, de uma escola pública da cidade de Pau dos Ferros-RN. A partir da análise desses textos, procuramos verificar a ocorrência de marcas de oralidade na escrita desses alunos. De acordo com os resultados, as crianças mostram que selecionam ideias e que conseguem transmitir uma mensagem, embora não consigam estabelecer um modelo de texto escrito e discorrer sobre determinado tema com fluência e domínio da escrita, sem precisar recorrer frequentemente ao banco de dados de sua linguagem oral usual. Esses resultados vêm confirmar o que os autores citados discutem sobre as marcas da oralidade, que a criança na fase de aquisição da escrita ele tende a escrever como fala.