O progresso da ciência e tecnologia tem promovido mudanças na sociedade atual, gerando alterações nas áreas econômicas, política e social. Sendo assim, é natural que atribuam a esses dois aspectos como sendo os causadores do desenvolvimento que propicia não só o conhecimento, mas também aspectos positivos e negativos na sociedade. Este trabalho teve por objetivo possibilitar uma análise da abordagem CTS que é feita em escolas mostrando a necessidade e o interesse dos próprios alunos em compreender essa relação entre ciência, tecnologia e sociedade. O desenvolvimento do presente trabalho contou com a aplicação de um questionário de caráter quali-quantitativo em duas escolas públicas do município de Cuité – PB, nas quais, foi selecionada uma turma de cada série do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Em seguida, foram escolhidos, de forma aleatória, cinco alunos de cada turma para responder o questionário, que serviu para a obtenção dos dados. Visto nos resultados que 95% dos estudantes do Ensino Fundamental afirmaram que associavam melhor os assuntos quando relacionado com CTS, já alunos do Ensino Médio 93% expressaram a mesma opinião. Sobre os professores trabalharem abordagem CTS nas aulas, 25% dos alunos do Ensino Fundamental afirmaram que os professores trabalharam assuntos transversais, já os do Ensino Médio, apenas 20% disseram que os professores trabalhavam esses temas. Desta forma, conclui-se que a abordagem CTS nos permite buscar um ensino de forma mais flexível e dar um contexto maior ao enfoque, gerando assim um cidadão mais crítico e capaz de interagir com a sociedade.