Artigo Anais III CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A UTILIZAÇÃO DO RPG COMO FERRAMENTA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DE DINÂMICA E CINEMÁTICA.

Palavra-chaves: RPG PEDAGÓGICO, APRENDIZAGEM SIGNIFICATICA, GAMEFICAÇÃO DO ENSINO, CINEMÁTICA, CINEMÁTICA Pôster (PO) AT 14 - Pesquisa e Ensino de Física e Astronomia: desafios na contemporaneidade
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Publicado em 17 de julho de 2018

Resumo

Este trabalho refere-se ao estudo da aplicabilidade do RPG pedagógico no ensino de ciências nas escolas públicas baseando-se nos conceitos de aprendizagem significativa de Ausubel. O objetivo é compreender se a imersão dos alunos em uma narrativa proposta pelo professor, onde eles devem solucionar problemas reais-imaginários utilizando-se de conceitos aprendidos em sala de aula, facilitaria a associação de conteúdo, utilizando das interações entre subsunçores. Ao final, este trabalho visa utilizar de agentes facilitadores da aprendizagem, para que haja uma otimização na obtenção de conhecimentos que não serão esquecidos facilmente por estarem associados a diversas informações já adquiridas por alunos.

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