Artigo Anais ENID UFCG

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-3667

LETRAMENTO DIGITAL: A INFORMÁTICA NA ESCOLA

"2013-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4129
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 126
    "inscrito_id" => 460
    "titulo" => "LETRAMENTO DIGITAL: A INFORMÁTICA NA ESCOLA"
    "resumo" => "Este projeto didático foi elaborado sob a coordenação da Professora Maria do Socorro Silva produzido com o objetivo de fomentar os conhecimentos digitais dos estudantes na perspectiva de fortalecer seu processo de leitura e de escrita em sala de aula, articulando conhecimentos da escrita convencional e das mídias. E teve o público alvo os estudantes do ensino fundamental da Escola Maria Balbina, localizada no Distrito de Santa Luzia do Cariri do Município de Serra Branca- PB, pelos bolsistas do PIBID Educação do Campo da Universidade Federal de Campina Grande Campus de Sumé. Para ser implementado teve os seguintes passos (Elaboração do projeto, Apresentação do projeto para diretora da escola, professores e pais, organização do material pedagógico incluindo divisão das turmas, conceitos básicos de informática, ambiente Gráfico), então, entramos na parte prática quando se construiu os elementos do Linux, como: O BrOffice  Writer, BrOffice Impress e por fim à elaboração de trabalhos por meio de slides e para finalizar uma confraternização do curso. Nosso projeto teve como finalidade favorecer através do curso básico de iniciação Linux, a inclusão digital e desenvolver atividades de caráter introdutório no intuito de favorecer a inclusão digital."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Poster_idinscrito_460_88ebb5fbf7c583f742369cab51b01ef1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILHO SILVA ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "WILHO"
    "autor_email" => "wilho.sb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG/CDSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4129
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 126
    "inscrito_id" => 460
    "titulo" => "LETRAMENTO DIGITAL: A INFORMÁTICA NA ESCOLA"
    "resumo" => "Este projeto didático foi elaborado sob a coordenação da Professora Maria do Socorro Silva produzido com o objetivo de fomentar os conhecimentos digitais dos estudantes na perspectiva de fortalecer seu processo de leitura e de escrita em sala de aula, articulando conhecimentos da escrita convencional e das mídias. E teve o público alvo os estudantes do ensino fundamental da Escola Maria Balbina, localizada no Distrito de Santa Luzia do Cariri do Município de Serra Branca- PB, pelos bolsistas do PIBID Educação do Campo da Universidade Federal de Campina Grande Campus de Sumé. Para ser implementado teve os seguintes passos (Elaboração do projeto, Apresentação do projeto para diretora da escola, professores e pais, organização do material pedagógico incluindo divisão das turmas, conceitos básicos de informática, ambiente Gráfico), então, entramos na parte prática quando se construiu os elementos do Linux, como: O BrOffice  Writer, BrOffice Impress e por fim à elaboração de trabalhos por meio de slides e para finalizar uma confraternização do curso. Nosso projeto teve como finalidade favorecer através do curso básico de iniciação Linux, a inclusão digital e desenvolver atividades de caráter introdutório no intuito de favorecer a inclusão digital."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Poster_idinscrito_460_88ebb5fbf7c583f742369cab51b01ef1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WILHO SILVA ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "WILHO"
    "autor_email" => "wilho.sb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG/CDSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2013

Resumo

Este projeto didático foi elaborado sob a coordenação da Professora Maria do Socorro Silva produzido com o objetivo de fomentar os conhecimentos digitais dos estudantes na perspectiva de fortalecer seu processo de leitura e de escrita em sala de aula, articulando conhecimentos da escrita convencional e das mídias. E teve o público alvo os estudantes do ensino fundamental da Escola Maria Balbina, localizada no Distrito de Santa Luzia do Cariri do Município de Serra Branca- PB, pelos bolsistas do PIBID Educação do Campo da Universidade Federal de Campina Grande Campus de Sumé. Para ser implementado teve os seguintes passos (Elaboração do projeto, Apresentação do projeto para diretora da escola, professores e pais, organização do material pedagógico incluindo divisão das turmas, conceitos básicos de informática, ambiente Gráfico), então, entramos na parte prática quando se construiu os elementos do Linux, como: O BrOffice Writer, BrOffice Impress e por fim à elaboração de trabalhos por meio de slides e para finalizar uma confraternização do curso. Nosso projeto teve como finalidade favorecer através do curso básico de iniciação Linux, a inclusão digital e desenvolver atividades de caráter introdutório no intuito de favorecer a inclusão digital.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.