Artigo Anais III CONBRACIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

DIAGNÓSTICOS RELACIONADOS À DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E À APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA

Palavra-chaves: DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, APRENDIZAGEN, ALFABETIZAÇÃO, DIAGNÓSTICO Pôster (PO) AT-13: Psicologia
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Publicado em 13 de junho de 2018

Resumo

Objetivo: Analisar as possíveis associações entre a capacidade de leitura e escrita e os tipos de diagnóstico de pessoas com deficiência intelectual. Método: Trata-se de um estudo transversal realizado com 442 usuários de um serviço de atendimento à DI. Os dados foram obtidos de registros da secretaria da Instituição e de prontuários. Resultados: Os resultados apontam que 62,3% dos usuários não sabem ler nem escrever, e 10,7%. Conclusão: Mesmo que algumas pessoas com DI não consigam aprender a ler e a escrever, é possível valorizar outras potencialidades que possam auxiliá-las a desenvolverem suas habilidades intelectuais e sociais com mais independência.

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