Artigo Anais ENID UFCG

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-3667

PERCEPÇÃO DE RESIDUOS SÓLIDOS NA SÉRIE INICIAL DO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA ESTRATÉGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DOS 5RS

"2013-08-29 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4094
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 116
    "inscrito_id" => 641
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DE RESIDUOS SÓLIDOS NA SÉRIE INICIAL DO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA ESTRATÉGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DOS 5RS"
    "resumo" => "Dentre os principais problemas que concorrem para a crise ambiental, destaca-se a falta de gestão de resíduos sólidos, a qual compromete os sistemas naturais, sociais e econômicos e a saúde humana. A Educação Ambiental vem sendo problematizada na tentativa de se superar a visão fragmentada da crise ambiental além de uma importante estratégia que contribui para mudanças na percepção, hábitos e atitudes por parte da sociedade. O presente trabalho objetivou avaliar a percepção dos alunos de uma série inicial do fundamental II, sobre meio ambiente, lixo, resíduos sólidos e alternativas viáveis ao equacionamento da relação do homem / meio ambiente, contribuindo para a sensibilização e implementação dos 5Rs nas ações cotidianas dos envolvidos. A escolha desta escola deu-se pela carência de estudos de Educação Ambiental na mesma, que apresenta extrema importância para a melhoria de uma realidade crítica a qual a população está exposta. Para a pesquisa foram aplicados pré-testes, realização de atividades educativas e os pós-testes, com o intuito de conhecer a percepção inicial dos alunos e as possíveis mudanças de percepções após a realização das atividades educativas, visando uma mudança da realidade."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Poster_idinscrito_641_b284e4717b986d97920cbda134903985.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA BARRETO BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA BARRETO"
    "autor_email" => "larissabiouepb@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4094
    "edicao_id" => 13
    "trabalho_id" => 116
    "inscrito_id" => 641
    "titulo" => "PERCEPÇÃO DE RESIDUOS SÓLIDOS NA SÉRIE INICIAL DO ENSINO FUNDAMENTAL II: UMA ESTRATÉGIA PARA IMPLEMENTAÇÃO DOS 5RS"
    "resumo" => "Dentre os principais problemas que concorrem para a crise ambiental, destaca-se a falta de gestão de resíduos sólidos, a qual compromete os sistemas naturais, sociais e econômicos e a saúde humana. A Educação Ambiental vem sendo problematizada na tentativa de se superar a visão fragmentada da crise ambiental além de uma importante estratégia que contribui para mudanças na percepção, hábitos e atitudes por parte da sociedade. O presente trabalho objetivou avaliar a percepção dos alunos de uma série inicial do fundamental II, sobre meio ambiente, lixo, resíduos sólidos e alternativas viáveis ao equacionamento da relação do homem / meio ambiente, contribuindo para a sensibilização e implementação dos 5Rs nas ações cotidianas dos envolvidos. A escolha desta escola deu-se pela carência de estudos de Educação Ambiental na mesma, que apresenta extrema importância para a melhoria de uma realidade crítica a qual a população está exposta. Para a pesquisa foram aplicados pré-testes, realização de atividades educativas e os pós-testes, com o intuito de conhecer a percepção inicial dos alunos e as possíveis mudanças de percepções após a realização das atividades educativas, visando uma mudança da realidade."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "Poster_idinscrito_641_b284e4717b986d97920cbda134903985.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:10:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LARISSA BARRETO BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "LARISSA BARRETO"
    "autor_email" => "larissabiouepb@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-enid-ufcg"
    "edicao_nome" => "Anais ENID UFCG"
    "edicao_evento" => "Encontro de Iniciação à Docência / UFCG"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/enid-ufcg/2013"
    "edicao_logo" => "5e49e9aec700d_16022020221734.png"
    "edicao_capa" => "5e49e9aec6136_16022020221734.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-08-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 11
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UFCG"
    "publicacao_codigo" => "2318-3667"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de agosto de 2013

Resumo

Dentre os principais problemas que concorrem para a crise ambiental, destaca-se a falta de gestão de resíduos sólidos, a qual compromete os sistemas naturais, sociais e econômicos e a saúde humana. A Educação Ambiental vem sendo problematizada na tentativa de se superar a visão fragmentada da crise ambiental além de uma importante estratégia que contribui para mudanças na percepção, hábitos e atitudes por parte da sociedade. O presente trabalho objetivou avaliar a percepção dos alunos de uma série inicial do fundamental II, sobre meio ambiente, lixo, resíduos sólidos e alternativas viáveis ao equacionamento da relação do homem / meio ambiente, contribuindo para a sensibilização e implementação dos 5Rs nas ações cotidianas dos envolvidos. A escolha desta escola deu-se pela carência de estudos de Educação Ambiental na mesma, que apresenta extrema importância para a melhoria de uma realidade crítica a qual a população está exposta. Para a pesquisa foram aplicados pré-testes, realização de atividades educativas e os pós-testes, com o intuito de conhecer a percepção inicial dos alunos e as possíveis mudanças de percepções após a realização das atividades educativas, visando uma mudança da realidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.