GOMES, Fabiana De Oliveira. G?nero e perspectivas profissionais. E-book SENACORPUS / Edição 2018... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/39454>. Acesso em: 21/12/2024 14:23
Esta pesquisa tem por objetivo analisar os poss?veis motivos que geram limita??es nas perspectivas profissionais de meninas, atrav?s de uma diferencia??o por g?nero no ambiente escolar. Ao contr?rio do incentivo dado desde cedo aos meninos para o desenvolvimento de habilidades, muitas vezes n?o ? dispensado o mesmo tipo de incentivo ?s meninas, tanto no ?mbito cultural quanto no ?mbito cognitivo, gerando e refor?ando os scripts de g?nero. Assim, a partir dos estudos de Guacira Lopes Louro e da neurocientista Lise Eliot, busca-se refletir sobre o impacto dessas diferen?as no ensino e na educa??o de meninas e meninos ao longo da trajet?ria escolar: desde o abalo na autopercep??o das mesmas at? a interfer?ncia gerada na escolha do futuro acad?mico.