SANTOS, Frantiele Da Silva et al.. O lúdico e a formação docente na universidade. Anais V FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2013. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/3652>. Acesso em: 28/12/2024 21:01
Este artigo tem como foco discutir a formação lúdica na universidade.Trata-se de um recorte do projeto de pesquisa monogràfico,em andamento,que busca investigar as seguintes questões:Qual a importância do lúdico na universidade para a construção de saberes do docente em formação?Quais são as consequências da falta de conteúdo lúdico na formação do Pedagogo?Como a universidade pode contribuir para a formação lúdica dos graduandos do Curso de Pedagogia da UESB?O objetivo principal do estudo é refletir sobre a importância do lúdico na universidade para a construção de saberes do docente em formação.Na metodologia segue-se os princípios da pesquisa qualitativa bibliográfica e também empírica,numa perspectiva do tipo etnográfico.Porém,para este texto serão apresentados os resultados iniciais do estudo bibliográfico.Os subsídios teóricos foram baseados nos autores:Santos(1998),Kishimoto (1998),Fortuna (2011),Brougére (1998),Luckesi (2000, 2005 ),Cardoso (2008) e outros.Com base nos resultados conclui-se que seja necessário trazer o rigor teórico-metodológico da ludicidade na formação do pedagogo.