EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO BRASILEIRO: INSERÇÃO EM AULAS DE MATEMÁTICA MINISTRADAS EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DA CIDADE DE PATOS- PB
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A EA inserida nas escolas seguiu as seguintes etapas: i) preparação de aulas sem e com o tema transversal inserido; ii) preparação de questionários de conteúdo, de sondagem e avaliação para o ensino fundamental e médio; iii) ministração aulas em escolas públicas e privadas sem e com o tema EA inserido, seguido de aplicação de questionários; iv) confecção de planilha de dados para discussão. De forma geral, todas as escolas elegem o português e a Matemática como as disciplinas que menos gostam. Sendo que a disciplina preferida é ciências. Na questão que versa sobre a auto avaliação quanto ao nível de EA, todas as respostas tendem ao nível médio ou alto. E se considerarmos o resultado após a etapa do questionário de avaliação, a grande maioria acredita que é possível introduzir conceitos ou conteúdos, que não os da Matemática, na referida disciplina. 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