Artigo Anais II CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

ANÁLISE DA VISÃO DO ENSINO DE CIÊNCIA NOS CURSOS SUPERIORES DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO – CAMPUS PETROLINA

Palavra-chaves: PPC, ENSINO DE CIÊNCIAS, IF SERTÃO-PE Comunicação Oral (CO) Ensino de Ciências
"2017-06-07 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 28137
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 587
    "inscrito_id" => 1760
    "titulo" => "ANÁLISE DA VISÃO DO ENSINO DE CIÊNCIA NOS CURSOS SUPERIORES DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO – CAMPUS PETROLINA"
    "resumo" => """
      É impossível negar que a Ciência e suas Tecnologias são de grande importância, pois atuam de forma direta na vida cotidiana. De modo geral, os professores que trabalham com esses temas, além de estarem atualizados, deveriam refletir sobre as transformações e o papel que a Ciência e a Tecnologia desempenham na vida das pessoas e da sociedade. A proposta dessa pesquisa é observar a visão do ensino de Ciências nos cursos superiores do IF Sertão-PE Campus Petrolina a partir dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs).\r\n
      A pesquisa realizada foi do tipo descritiva e foram utilizados os PPCs dos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Química, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Música e Tecnologia em Alimentos. Ao final da pesquisa foi possível concluir que os cursos superiores do IF Sertão-PE, em seus PCCs, se preocupam com o ensino de ciência e discutem as dificuldades que ocorrem em tal área. Esses cursos têm como objetivo a formação do profissional completo, tanto em questões específicas, como nas práticas pedagógicas.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "PPC, ENSINO DE CIÊNCIAS, IF SERTÃO-PE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA21_ID1760_02052017172617.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIANE DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "VIVIANE"
    "autor_email" => "viviane.souza@ifsertao-pe"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 28137
    "edicao_id" => 59
    "trabalho_id" => 587
    "inscrito_id" => 1760
    "titulo" => "ANÁLISE DA VISÃO DO ENSINO DE CIÊNCIA NOS CURSOS SUPERIORES DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO – CAMPUS PETROLINA"
    "resumo" => """
      É impossível negar que a Ciência e suas Tecnologias são de grande importância, pois atuam de forma direta na vida cotidiana. De modo geral, os professores que trabalham com esses temas, além de estarem atualizados, deveriam refletir sobre as transformações e o papel que a Ciência e a Tecnologia desempenham na vida das pessoas e da sociedade. A proposta dessa pesquisa é observar a visão do ensino de Ciências nos cursos superiores do IF Sertão-PE Campus Petrolina a partir dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs).\r\n
      A pesquisa realizada foi do tipo descritiva e foram utilizados os PPCs dos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Química, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Música e Tecnologia em Alimentos. Ao final da pesquisa foi possível concluir que os cursos superiores do IF Sertão-PE, em seus PCCs, se preocupam com o ensino de ciência e discutem as dificuldades que ocorrem em tal área. Esses cursos têm como objetivo a formação do profissional completo, tanto em questões específicas, como nas práticas pedagógicas.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "PPC, ENSINO DE CIÊNCIAS, IF SERTÃO-PE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV070_MD1_SA21_ID1760_02052017172617.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:14"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIANE DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "VIVIANE"
    "autor_email" => "viviane.souza@ifsertao-pe"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais II CONAPESC"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2017"
    "edicao_logo" => "5e49fd7b37d20_16022020234203.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184199ee8b8_22072020103937.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-06-07 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de junho de 2017

Resumo

É impossível negar que a Ciência e suas Tecnologias são de grande importância, pois atuam de forma direta na vida cotidiana. De modo geral, os professores que trabalham com esses temas, além de estarem atualizados, deveriam refletir sobre as transformações e o papel que a Ciência e a Tecnologia desempenham na vida das pessoas e da sociedade. A proposta dessa pesquisa é observar a visão do ensino de Ciências nos cursos superiores do IF Sertão-PE Campus Petrolina a partir dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs). A pesquisa realizada foi do tipo descritiva e foram utilizados os PPCs dos cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Química, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Música e Tecnologia em Alimentos. Ao final da pesquisa foi possível concluir que os cursos superiores do IF Sertão-PE, em seus PCCs, se preocupam com o ensino de ciência e discutem as dificuldades que ocorrem em tal área. Esses cursos têm como objetivo a formação do profissional completo, tanto em questões específicas, como nas práticas pedagógicas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.