A concepção acerca de normas técnicas dentro dos laboratórios é essencial para aqueles que trabalham nestes locais, a fim de prevenir acidentes de pequena ou grande gravidade. É sabido que os técnicos responsáveis pelos laboratórios dominam essas normas de segurança, porém, há inúmeros discentes que participam de projetos de pesquisa, precisando estar nesses ambientes e não detêm conhecimentos necessários para resguardar a sua proteção. Na realidade, essas normas de segurança devem ser abordadas em disciplinas de Química experimentais, no entanto, não é o que ocorre, tendo assim como resultado, alunos com pouco ou quase nenhum conhecimento sobre o sistema GHS e/ou diagrama de Hommel, por exemplo. Nesse contexto, esse trabalho tem como objetivo salientar a relevância da aprendizagem dos graduandos acerca do estudo de normas técnicas através de banners, minicurso e palestras. Esses métodos foram escolhidos, pois podem facilitar tanto a aprendizagem dos estudantes quanto a compreender a importância dessa temática. Foi realizado um estudo bibliográfico sobre a utilização de conhecimentos acerca do GHS dentro de laboratórios de Química Experimental e pesquisa, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), para estudantes universitários que cursam disciplinas de cunho experimental, como para aqueles que desenvolvem pesquisas de iniciação científica. Com base em toda pesquisa realizada, pode-se comprovar que o domínio do conhecimentos técnicos a respeito de segurança dentro dos laboratórios é imprescindível, uma vez que, procedimentos mal conduzidos por falta de domínio de conteúdo, podem prejudicar a segurança e a saúde dos discentes.