A Matemática é uma ciência como ferramenta precisa e específica para desenvolver no ser humano habilidades cognitivas como, por exemplo, o raciocínio lógico. Com a Matemática, busca-se desenvolver nos alunos o pensamento autônomo e independente, a criatividade, a capacidade de resolver problemas, o despertar lúdico, entre outros. Probabilidade é um dos principais assuntos matemáticos em que o aluno demostra dificuldade em compreender e aprender, e em decorrência disso acaba retraindo-se, desmotivando-se e perdendo a prazer em aprender Matemática. A proposta em nosso trabalho está voltada à tendência de jogos matemáticos, utilizados como auxiliador no ensino de conteúdos mais complexos, visando facilitar o entendimento do mesmo de forma prática e flexível. O uso de jogos na Matemática implica uma mudança significativa nos processos de ensino e aprendizagem, pois permite alterar o modelo tradicional de ensino, que muitas vezes tem apenas como recurso didático o livro texto e exercícios padronizados. Propomos a aplicação do conteúdo de Probabilidade via o Jogo 7 Cobras, com base metodológica em Grando (2004), isto é, que para o desenvolvimento de conceitos matemáticos via jogo, apresentamos a posição do professor em sete momentos de jogo. Acreditamos que o Jogo 7 Cobras visa desenvolver nos alunos formas particulares de pensamentos e raciocínios, englobando eventos aleatórios e certas atitudes que possibilitam o posicionamento crítico, o fazer previsões e o tomar decisões, assim como interação entre os próprios alunos, como também entre eles e o professor.