No contexto brasileiro, a formação de professores tem sido objeto de estudos de pesquisas em diversas áreas de conhecimento. Esses estudos demonstram que conceitos como letramento(s) e multiletramentos tem ganhado espaço. No entanto, verificou-se que os estudos sobre letramento docente são desenvolvidos, em sua maioria, em uma determinada área. Assim, o presente trabalho teve como objetivo investigar a produção existente de pesquisas sobre letramento docente no Brasil. Este estudo fornece um mapeamento das ideias já existentes sobre a temática, dando-nos segurança sobre fontes de estudo, apontando subtemas passíveis de maior exploração ou, até mesmo, fazendo-nos compreender silêncios significativos a respeito do tema de estudo (MOROSINI, 2015). Tendo em vista que esse portal é uma das maiores bases de publicações científicas no Brasil, que, inclusive, indexa várias outras bases, realizamos um mapeamento das referidas produções no portal de periódico da CAPES, sem restrição de tipo e data de publicação. Os resultados indicam que o número de investigações sobre o letramento docente é reduzido no contexto brasileiro, o que sinaliza para necessidade de investigações sobre a temática e seu impacto na formação docente. Mais especificamente, obtivemos como resultado dois artigos publicados em revistas brasileiras, um em 2010 e outro em 2012, o que demonstra que a discussão da temática é recente. No entanto, o termo teacher literacy (letramento docente, em inglês) aparece em 316 resultados de publicações variadas que datam de 1983 a 2016, ou seja, em um intervalo de 33 anos. Apesar da repetição de pesquisas, há uma disparidade no quantitativo de publicações sobre o tema nos dois idiomas (português e inglês).